Análise do Mapa Natal

Análise do Mapa Natal

A posição dos Planetas no momento do seu nascimento associados com o local onde você nasceu, marcam com uma estampa planetária única e vitalícia, que é o seu Mapa Natal – muitas vezes também chamado Mapa Astral. Este mapa mostra com exatidão a posição dos Planetas como vistos da Terra, distribuídos pelos diferentes signos zodiacais, dando assim as características astrológicas do indivíduo. Por exemplo, se você nasceu enquanto Vênus transitava por Peixes, seu modo de se relacionar (Vênus) tem uma personalidade romântica e sonhadora (Peixes).

A análise do Mapa Natal oferece muitas respostas para as dúvidas frequentes que nos deparamos em nossa vida cotidiana, como por exemplo, “qual a minha melhor carreira?”; ou “esta pessoa é correta para mim?”; “seria este o momento certo para abrir meu próprio negócio?”; ou perguntas mais profundas como “qual o meu propósito no mundo?”.

Respostas a essas perguntas nos levam a compreensão e aceitação do nosso ser e a uma vida mais plena. Primeiro calculamos o Mapa Natal (data, local e hora de nascimento são necessários) para assim determinarmos qual o Ascendente, em que signos e casas os Planetas estão localizados e os aspectos formados entre eles. A análise total destes fatores pode-se delinear quais influenciarão na personalidade do indivíduo e quando potenciais eventos se desencadearão no futuro.

Conheça:

Seu Signo Ascendente, Signo Lunar & Solar
Harmonias ou desarmonias que por ventura possam existir

A análise mais profunda se dá através da observação do Mapa como um todo. A disposição dos planetas nas casas astrológicas e nos signos zodiacais indicam quais as áreas mais importantes da vida de uma pessoa. Por exemplo, um Mapa Natal onde a maioria dos planetas se encontra acima da linha do horizonte – v. Tendências por Hemisfério – denota uma pessoa extrovertida, mais voltada a atividades que envolvem grupos, alguém que participa ativamente da sociedade querendo assim ser reconhecida pelo papel que representa. A forma como esta pessoa desenvolve este papel é indicado pelos signos nos quais os Planetas são encontrados. Por outro lado se o Mapa Natal mostra a maioria dos Planetas abaixo da linha do horizonte, a pessoa será mais introvertida, buscando seu ponto de referência dentro de si mesma.

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields