A Consulta Astrológica

PaulaWorking_2

A Consulta Astrológica, muito diferente de uma consulta a um vidente, exige a confiança entre Astrólogo e Consulente, e os resultados podem se manifestar de formas variadas. Aqui estão algumas informações pertinentes sobre o que é uma Consulta Astrológica e como esta pode ajudar o Consulente a descobrir seu potencial e o contexto no qual está envolvido.

Em primeiro lugar, é preciso salientar que a Astrologia lida com tendências e potenciais, não com previsões divinatórias. A análise dos aspectos planetários sugere as repercussões que estes podem ocasionar e dão uma gama de possíveis eventos futuros, e afirmo que toda configuração astrológica pode se manifestar de modos variados.

Isto é principalmente verdadeiro na consulta Astrológica que cobre o Mapa Natal e conta com Trânsitos, Progressões e Revolução Solar – que são as principais técnicas que venho utilizando em minha consulta. Também utilizo novas técnicas vindas da Astrologia Tradicional, que assinalam regentes para determinados períodos na vida do consulente, e como os significados dos planetas ou casas específicas irão se desdobrar durante aqueles anos.

«Quando uma relação de confiança, entendimento e comunicação aberta é estabelecida entre Consulente e Astrólogo, os resultados da consulta são infinitamente melhores.»

Ou seja, as previsões em uma consulta astrológica são de caráter abrangente, lidam com tendências, não com fatos concretos. Uma afirmação como “você vai encontrar a pessoa da sua vida nesta viagem” não é um bom exemplo de previsão astrológica, mas sim “há uma forte tendência para encontros frutíferos que podem ocasionar relações duradouras nesta viagem”. No caso esta relação pode ser amorosa, de amizade ou trabalho, e uma mesma configuração astrológica pode se manifestar em qualquer uma destas direções.

Há também outros tipos de consultas, como a que utiliza a Astrologia Horária, outra técnica que venho utilizando muito em minhas consultas. A consulta Horária é bastante diferente da consulta Natal ou de Previsão porque lida com o mapa do momento da pergunta como um oráculo. A Astrologia Horária consiste na arte de interpretar um Mapa Astrológico derivado da hora e local em que a pergunta foi feita, aceita e entendida pelo Astrólogo. É uma forma rápida de se extrair uma resposta prática a questões específicas.

Na Astrologia Horária as perguntas são precisas, como por exemplo, “vou conseguir o emprego para o qual fui entrevistado?” ou “o encontro com tal indivíduo vai se desenrolar de forma produtiva?”. A astrologia Horária tem condições de responder de forma mais objetiva a uma pergunta. Neste tipo de consulta é aconselhável que se faça uma pergunta de cada vez, porque assim pode-se agregar significado a cada “personagem” da trama e o resultado se desvenda mais facilmente

Perguntas que estariam mais para o âmbito da consulta Natal e de Previsões, são as de caráter mais abrangente ou subjetivo como, “qual o significado, ou o talento especial, da minha existência?” ou “por que eu e meu sócio não conseguimos nos entender?” Esta seria mais de caráter comparativo, com o uso da Sinastria e Mapas Compostos.

Outro tipo é a Consulta de Relacionamento. Neste há a aplicação de técnicas específicas como Sinastria, Mapas Compostos, Ciclo de Vênus, análise das Partes de Eros e do Casamento, e Revolução Solar especificamente voltada a relacionamentos. Logo, são 2 mapas que tem de ser analisados e portanto a consulta é mais profunda. Neste caso o ideal é que o casal participe da consulta. Se apenas uma das partes estiver presente é imprescindível a autorização por escrito da segunda pessoa dando consentimento à análise do seu Mapa Natal.

O Fator Confiança entre Consulente e Astrólogo

Um fator extremamente importante na Consulta Astrológica é o fator confiança entre Consulente e Astrólogo. Quando o indivíduo decide ter uma Consulta, ele deve esclarecer ao Astrólogo com antecedência por email qual o quadro geral de sua situação e o motivo mais urgente pelo qual ele está procurando um astrólogo naquele momento. Primeiro porque, como dito anteriormente, o Astrólogo não é psíquico ou adivinho. O Astrólogo faz uso dos movimentos planetários e destes extrai interpretações que podem ter uma tendência ou outra. Muitos clientes crêem que vir a Consulta Astrológica sem dizer nada a respeito das suas circunstâncias e sem esclarecer seus motivos, vai “testar” a habilidade do Astrólogo que tem que “adivinhar” qual o problema e qual a solução. Isso é um erro que vai prejudicar a interpretação das tendências astrais e potencialmente desperdiçar o dinheiro do Consulente, além de prejudicar a afinidade que deveria se desenvolver entre ambos.

Uma relação de coleguismo e comunicação aberta entre o Consulente e o Astrólogo resultará numa entendimento mais completo das circunstâncias do cliente, que dará melhores condições para o Astrólogo julgar qual a atuação de cada Planeta na vida do Consulente. Traçar correlações entre os acontecimentos e os astros é uma tarefa subjetiva e quanto mais clareza o Astrólogo tiver da vida do Consulente, mais condições este terá para delinear de forma acurada. Havendo correlações significativas entre os acontecimentos e as áreas a serem analisadas astrologicamente, o desdobrar dos acontecimentos poderão ser previstos de forma mais acurada.

Com o tempo o Consulente também passará a entender o que está se passando pelo estudo do próprio Mapa e Trânsitos Planetários, o que é ideal. Ajudar o Astrólogo a se preparar melhor com informações pertinentes é a melhor forma de se obter resultados mais positivos e esclarecedores.

Também seguindo as normas éticas devo reiterar que todas as questões discutidas numa consulta são confidenciais com absoluto sigilo.

Minha consulta é por Skype, raramente presencial sendo que atendo em todo país e também internacionalmente em Inglês. Contudo se a pessoa estiver próxima e quiser agendar uma consulta pessoal, arranjos podem ser feitos. Eu mando PDFs com uma visão geral por escrito sem gravação. A consulta dura 1 hora, oficialmente, mas sempre passa um pouco para perguntas ou esclarecimentos.

A data de nascimento, com local e hora de nascimento precisa são de suma importância para que a consulta seja acurada. A cidade em que o Consulente mora atualmente também é utilizada para a Revolução Solar. A hora marcada na Certidão de Nascimento é a mais confiável para verificar a hora em que o indivíduo nasceu. Se o cliente não tiver esta informação na Certidão de Nascimento e não souber a hora exata em que nasceu, a leitura do Mapa Natal vai ser prejudicada.

PREÇOS

  • Análise apenas do Mapa Natal (1 hora $220)
  • Análise do Mapa Natal com Trânsitos, Progressões e Revolução Solar para 1 ano (1 hora $270)
  • Consulta Horária (15 minutos $80)
  • Relacionamento Casal 2 pessoas (1.5 horas $320)

PS. Seguindo o código de ética da ISAR (International Society of Astrological Research) a qual possuo certificação, devo salientar que a Astrologia lida com tendências e potenciais, não com previsões divinatórias.

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields