A Lua Cheia em Capricórnio 9 de Julho de 2017

Lua Cheia Capricórnio 2017

Lua Cheia Capricórnio 2017

9 de Julho de 2017 – Lua Cheia a 17º09’ de Capricórnio

A Lua Cheia deste mês está bastante intensa com o Sol em Câncer, junto a Marte, e a Lua em Capricórnio, junto a Plutão. A oposição em si já traz à tona sentimentos antes enterrados, em geral emoções referentes a relacionamentos, pois as diferenças se tornam mais evidentes. Quando este aspecto envolve planetas como Marte e Plutão, os sentimentos são fortes e podem se tornar separatistas e tempestuosos.

A Lua em exílio, longe de seu domicílio em oposição ao Sol, faz um movimento instigante pois, antes da oposição com o Sol, encontra uma quadratura com Júpiter, e logo após forma aspectos de conjunção com Plutão, oposição a Marte e quadratura a Urano. A Lua desta forma carrega as energias de um planeta para outro e reforça a quadratura-T entre Júpiter, Urano e Plutão que vem se alinhando desde o ingresso de Júpiter em Libra no final de 2016.

Com a entrada de um emocional Marte nesta grande quadratura a tensão está completa. O sextil entre uma eloquente Vênus em Gêmeos e um orgulhoso Mercúrio em Leão devem fomentar ainda mais debate. O que se configura é um ápice Cardinal que pode propagar revelações inusitadas, fazer sugir fatos que antes estavam velados e aumentar a polarização. A próxima Lua Cheia em Aquário já é o primeiro Eclipse de Agosto que promete ser um período turbulento.

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields