A Lua Nova em Leão 23 de Julho 2017

Lua Nova 23 de Julho 2017

Lua Nova 23 de Julho 2017

O principal tema desta Lua Nova é o acúmulo de planetas no fogoso signo de Leão o que sugere muita energia competitiva, assuntos relacionados ao ego, aperfeiçoamento pessoal e liderança em foco.
A co-presença de Marte em Leão intensifica o calor e pode dar um caráter volátil a esta lunação. Um planeta violento num signo de fogo pode causar explosões, sejam elas de caráter físico ou emocional. Marte em seu período combusto, menos que 8º de proximidade com o Sol, é considerado fraco ou inoperante e portanto pouco apto a tomar atitudes corretas. Esta é a fase nova que culmina com a exata conjunção ao Sol que ocorre dia 26 a 4º12’ deste signo. Curiosamente quando Cazimi – em conjunção perfeita com o Sol – é efetivo e poderoso.
Mas até então Marte está invisível sob os raios do Sol, sem condições de exercer sua função independentemente e representa algo escondido ou internalizado. Paralelamente em termos mundanos podemos interpretar que tramas estejam acontecendo atrás dos bastidores.
Outra configuração que sugere a exclusividade é o grande-trígono formado por Mercúrio, Saturno e Urano nos signos de fogo. Iniciativas de domínio inacessível podem criar forças que se equilibram e formam uma intenção inabalável. Vênus em Gêmeos na ponta desta ‘pipa’ sugere uma alternativa nos movimentos midiáticos e artísticos que dão voz àqueles que protestam.
Lembrando que as próxima Lunações serão Eclipses, preste atenção a casa de Leão em seu Mapa Natal para ver qual área de sua vida está em foco durante este mês.

Veja nossos Calendários Astrológicos no site: www.casaciclos.com.br

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields