21 de Agosto de 2017 – Eclipse Total do Sol 28º53’ Leão

Eclipse Solar Total Eclipse Solar Total[/caption]21 de Agosto de 2017 – Eclipse Total do Sol 28º53’ Leão

Eclipses são os principais sinais de mudanças usados na Astrologia Mundana, uma vez que sua visibilidade e periodicidade tem sido rigorosamente calculadas desde o tempo da antiguidade por ser o mais importante presságio de acontecimentos na Terra.

O primeiro Eclipse Solar desde o ingresso dos Nodos Lunares no eixo Leão/Aquário é notável não só por cruzar todo o território Norte-Americano de costa-a-costa, mas também por “coincidentemente” ser conjunto ao grau do Ascendente do atual presidente Trump, que também nasceu durante um Eclipse.

A intrigante configuração planetária deste Eclipse mostra uma quadratura-T que vem se desenrolando entre Plutão, Urano e Júpiter desde o final de 2016 que agora conta com a presença de Vênus em Câncer; Marte saindo de sua combustão e formando sextil com Júpiter e trígono com Saturno; mais o trígono exato entre o grau do Eclipse com Urano estacionado a 28º Áries, além do fato deste Eclipse Solar Total ser a segunda Lua Nova dentro do mesmo signo de Leão.

O Eclipse Solar Total tradicionalmente prenuncia a queda de líderes e reviravoltas políticas, o que não é de todo improvável dada a fragilizada situação dos líderes aqui e no mundo. Outros fatores que se agravam durante o período dos Eclipses: mudanças climáticas, manifestações civis e guerras. O aumento da tensão e entre Korea do Norte e EUA são preocupantes, assim como a passagem do Eclipse por áreas geologicamente sensíveis a terremotos e vulcões, como Yellow Stone, por exemplo. Nem sempre a ocorrência de eventos súbitos e fatídicos se realizam no momento exato do Eclipse, mas este grau do Zodíaco se torna vulnerável. As manifestações então se desencadeiam quando outros planetas passam por cima deste grau.

Marte e Mercúrio farão uma conjunção a 28º de Leão dia 3 de Setembro e Mercúrio estaciona neste mesmo grau quando retoma seu movimento direto dia 5. Mercúrio e Urano seguram o trígono partil durante vários dias no começo de Setembro e mesmo não sendo possível saber com certeza o que ou quando algo vai acontecer, vemos uma situação astrológica notável.

Eclipses re-ocorrem em seu ciclo metônico a cada 19 anos e o último a cair neste grau foi em Agosto de 1998. Explore os eventos pessoais ocorridos naquela data pois podem estar relacionados com os acontecimentos atuais, ou ser variações sobre um mesmo tema. As casas envolvidas em seu mapa natal também revelam em que área as mudanças podem se manifestar.

]]>


Comments

2 responses to “21 de Agosto de 2017 – Eclipse Total do Sol 28º53’ Leão”

  1. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  2. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *