Lua Cheia – 5 de Outubro de 2017

Lua Cheia 5 de Outubro 2017

Lua Cheia 5 de Outubro 2017

Lua Cheia a 12º43’ de Áries / Libra

A Lua Cheia deste mês a 12º de Áries/Libra ainda conta com a presença honrosa de Júpiter que, na próxima semana dia 10, muda de signo e ingressa em Escorpião. A transição para este feminino signo de água traz uma dinâmica mais sombria ao caráter expansivo e benéfico de Júpiter. Esta Lunação contudo permanece sob sua influência em Libra e ainda ativa a quadratura-T entre Plutão, Urano e Júpiter. As repercussões deste aspecto ainda se fazem sentir na sociedade com atentados violentos, o controle das massas e as ameaças de guerra.

Um aspecto interessante que se faz notar nesta Lua Cheia é a antiscia/contra-antiscia que a conjunção entre Marte e Vênus a 19º de Virgem se dá no grau de oposição entre o Sol e a Lua. Este ponto – já notado pelos antigos – sugere que nem tudo está aparente e poderes coordenam de forma a unir posições aparentemente antagônicas.

aspectos Outubro

Aspectos difíceis ocorrendo entre esta Lua Cheia e a próxima Lua Nova, como Venus (dia 8) e Marte (dia 11) em quadratura com Saturno e Sol e Mercúrio (dia 9) em quadratura com Plutão. Decisões precipitadas ou não muito sábias podem resultar, então pense 2 vezes antes de agir.

Com o ingresso de Júpiter em Escorpião dia 10 e de Mercúrio dia 17 neste mesmo signo é um convite para uma reflexão mais sóbria e profunda da atual situação político-socio-ambiental que não é encorajadora. Porém Escorpião é associado com o mítico Phoenix renascendo das cinzas. Este símbolo representa não só os seus próprios poderes de recuperação, mas também representa a sua capacidade de recursos para criar algo novo a partir de algo velho ou inútil. Quem sabe seremos capazes de nos regenerar como no mito.

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields