21 de Dez. 2017 – Ingresso do Sol em Capricórnio

Ingresso Sol em Capricórnio

Ingresso Sol em Capricórnio

Ingresso Sol em Capricórnio

21 de Dezembro – Solstício de Verão

O Sol ingressa em Capricórnio marcando o Solstício de Verão com o dia mais longo do ano no Hemisfério Sul. Um dia de inauguração e renovação quando começam as celebrações do final do ano e as antigas culturas aproveitavam a data para se alinharem ao cosmos, cultivando sua intuição e dedicação àquilo que é saudável e puro.

Neste ingresso, Sol e Saturno se encontram Cazimi conferindo mais poder e brilho a este Planeta tão sóbrio. Durante o período de Saturno domiciliado – até o final de 2020 – a tendência é haver mais austeridade na restauração da ordem, quando o objetivo será instituir um método que funcione a longo prazo. Este método pode ser frio pois seus objetivos são puramente funcionais, mas a tendência é haver mais estabilidade.

A curto prazo, a forte posição de Marte em Escorpião em quadratura com a Lua no humanitário signo de Aquário indica expectativas de truculência diante dos protestos contra iniciativas conservadoras e violência gerada pela polarização ideológica como estopim.

Mais uma vez um quadro de turbulências ininterruptas desde o Solstício de Áries em Março de 2017, com o mesmo quadro de Áries no Ascendente, Urano na 1a Casa e Plutão no Meio-do-Céu. Irresoluções e obscurantismo no quadro político econômico e social ainda a caminho.

#efemérides #calendário #astropaula #espalhe #casaciclos

Calendários e Agendas Astrológicas para 2018 a venda:
http://www.casaciclos.com.br

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields