O Ingresso de Áries – 20 de Março de 2018

Ingresso Áries 20 de Março de 2018

Ingresso Áries 20 de Março de 2018

Uma das ferramentas mais tradicionais do Astrólogo Mundano é analisar o Mapa Astrológico do momento exato em que o Sol ingressa nos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio), na capital do país. O ingresso do Sol nestes signos não só marca a mudança das estações – Solstícios e Equinócios – mas também sua análise corresponde ao desenrolar dos acontecimentos em determinado local.

O ingresso do Sol em Áries é o chamado Ano Novo Astrológico quando o Sol cruza o Ponto Vernal. Este Mapa Astral mostrado acima é o que iremos analisar neste artigo.

20 de Março de 2018 – Ingresso do Sol em Áries

No dia 20 de Março às 13h15 o Sol ingressa no signo de Áries e apresenta uma configuração marcada pelo Ascendente em Câncer; Marte e Saturno em Capricórnio na Casa VII; Vênus, Mercúrio e Urano na Casa X; além de uma quadratura muito próxima da exatidão entre Marte e Sol ambos em exaltação.

Vamos começar analisando o Ascendente e seu regente, a Lua, em Touro na Casa XI. Juntos, o Ascendente em Câncer e a Lua representam as pessoas comuns, os cidadãos, muitas vezes as mulheres, mais especificamente crianças e famílias, ou seja, a população de forma geral. A Lua na Casa XI se encontra confortavelmente em Touro, o signo de exaltação da Lua e como resultado o foco é na proteção e conservação das famílias, sendo este um signo em que a Lua encontra nutrição, estabilidade e paz de espírito. Na Casa XI a tendência é a formação de grupos quando uma grande parte da população se aglutina para apoiar uma retórica de melhoria do bem comum.

Em ano de Eleição, os planetas que ocupam a Casa X descrevem o caráter e disposição do presidente a ser eleito. Mercúrio está em conjunção exata ao Meio Céu. Assim o novo líder representa um indivíduo com boa comunicação e, em Áries, este é bastante assertivo em seu discurso. Como Mercúrio é o regente da Casa III este líder será aquele mais celebrado pela mídia e pelos meios de comunicação.

Ingresso Áries 2018 Carto

Ingresso Áries 2018 Carto

Descendente entre Marte e Saturno em Capricórnio

Os planetas mais preocupantes são sempre Marte e Saturno, pois estes representam aquilo que poderá ser difícil num mapa Mundano, como por exemplo calamidades ambientais. Neste ano, ambos maléficos estão em Capricórnio e isto anuncia o esfriamento climático. Mundialmente o próximo inverno será ainda mais rigoroso que o de 2017, podendo haver nevascas severas e até mesmo escassez nos países mais frios. Porém Saturno está domiciliado e Marte em exaltação, logo sua influência acaba sendo mais razoável, apresentando formas de contornar as dificuldades no exterior.

As relações exteriores, sejam estas diplomáticas, de disputa ou de caráter comercial devem ser avaliadas pelas condições da Casa VII. Marte, o regente da Casa X na Casa VII, simboliza o caráter ousado do novo líder do país na busca de alianças internacionais com uma suposta necessidade de intervenção para o controle e dominação da população.

Outra possível manifestação desta energia de Marte e Saturno é a dificuldade em manter equilíbrio na balança comercial como consequência dos principais compradores estarem fazendo reserva de mercado – o que já tem se manisfestado e pode se agravar. Porém reinforçando a noção de que como o regente da Casa X (Áries) é Marte e está em Capricórnio na Casa VII, a pressuposição é que o líder da nação manterá foco nas boas relações diplomáticas e de comércio exterior num nível satisfatório.

Sol e Marte formam quadratura –  Vênus e Júpiter em evidência

Vênus e Urano na Casa X, somado a Júpiter na Casa V, sugere a força feminina bem como a classe artística e a criatividade do Brasileiro mais uma vez a surpreender e dar uma boa imagem/visibilidade do Brasil para o resto do mundo.

E finalmente um forte aspecto em toda esta configuração, que é a quadratura entre o Sol e Marte, ambos em exaltação, representa discussões, disputas e conflitos. Devo lembrar contudo que esta quadratura está presente para todo o Mundo, não só o Brasil. Ou seja, representa o agravamento das guerras e da violência e a polarização generalizada em todo o Planeta – guerras entre países; conflito entre religiões; disputa para a igualdade entre homens e mulheres; e batalhas ideológicas.

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

1 Comment added

  1. alzira espindola 2018/03/21 | Reply
    ...paulinha e esses olhos de enxergar o ceu! obrigada!

Leave a reply

Reset all fields