Eclipse Solar a 20º de Câncer em oposição a Plutão

Sol e Lua em Eclipse em Câncer formam oposição e contra-paralelo exatos a Plutão em Capricórnio

Eclipse Solar 12 de Julho de 2018

Eclipse Solar 12 de Julho 2018

Eclipse Solar 12 de Julho 2018

12 de Julho de 2018 – Eclipse Solar

Sol e Lua formam conjunção a 20º41’ de Câncer em alinhamento distante com os Novos Lunares que resulta em um Eclipse Solar Parcial com cobertura de 30%. Esta Lua Nova está marcante não só por ser um Eclipse, mas também por formar uma oposição exata, e contra-paralelo exato, a Plutão.

Se você estivesse em Plutão, veria o trânsito da Terra sobre o disco Solar, e a Lua também, já que é no mesmo dia do Eclipse! Além disso, o momento em que Plutão cruza seu Nodo Sul está próximo, a meio caminho andado do ponto em que foi descoberto.

Este raríssimo alinhamento pode provocar eventos extraordinários no âmbito geo-físico, como mais movimentos sísmicos e mudanças climáticas. Enquanto que no nível socio-político e econômico, a mistura do Sol e da Lua no sensível e protetor signo de Câncer com a oposição a Plutão no poderoso e eficiente signo de Capricórnio, representa batalhas e transições em posições de poder. Em meio a estas dramáticas forças de polarização revela-se um período estressante para muitos, com mudanças e reviravoltas.

No nível psicológico, esta energia se traduz em um claro convite para a transformação, seja do ponto de vista pessoal ou coletivo. Ativar nosso poder de observar claramente áreas obscuras, enfrentar medos e superar obstáculos que sabotam a auto-confiança acaba sendo uma forma positiva de ativar este trânsito.

Além disso há nesta Lunação a presença dois grandes-trígonos nos signos de Água e Terra. O grande-trígono formado pelo Sol, Júpiter e Netuno nos signos de Água reforça a idéia de purificação de emoções profundas. O outro grande-trígono formado por Saturno, Urano e Vênus nos signos de Terra lida com sentimentos de estabilidade e segurança, que envolve Urano com negocições inesperadas e ajustes. A Estrela-de-David – como é denominada esta configuração – simboliza dinamismo e equilíbrio, uma vez que o triângulo pode distribuir e canalizar a energia de maneira equânime em uma direção específica.

O momento pede revisitar e deixar para trás bloqueios ou traumas de caráter sexual ou violento, ainda contando com o poder de cura de Júpiter em Escorpião. Marte retrógrado em Aquário ajuda a rever posições chauvinistas ou autoritárias seja na sociedade seja dentro de nós. A influência do Eclipse também facilita a se livrar de preconceitos inúteis e mudar pontos-de-vista.

A semana vem recheada de aspectos favoráveis e somada a Estrela-de-David podemos esperar cura em nosso íntimo. Num nível Mundano haverá mais troca e comunicação entre diferentes níveis na sociedade e o surgimento de notícias reveladoras que, depois de passado o choque, levarão a mais abertura, harmonização e justiça.

Depois que o Sol ingressar em Leão dia 22 porém, há um agravamento nas relações planetárias e manifestações Mundanas podem ser dramáticas. A próxima Lua Cheia será o Eclipse Lunar Total mais longo do século e terá análise mais próxima do dia 27.

#efemérides #calendário #astropaula #espalhe #casaciclos

Calendários e Agendas Astrológicas para 2018 a venda:
http://www.casaciclos.com.br

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields