Ano Novo Astrológico – Ingresso de Áries

O ingresso do Sol em Áries é o chamado Ano Novo Astrológico quando o número de horas do dia é exatamente igual ao número de horas da noite. A partir deste momento no Hemisfério Sul as noites começarão a ficar mais longas e os dias mais curtos. O Mapa Astrológico mostrado abaixo é o que iremos analisar neste artigo.

Áries Ingress 2019
Áries Ingress 2019

20 de Março de 2019 – Ingresso do Sol em Áries

Uma das ferramentas mais tradicionais do Astrólogo Mundano é analisar o Mapa Astrológico do momento em que o Sol ingressa nos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio), para antever o desenrolar dos acontecimentos na capital do país. O ingresso do Sol nestes signos não só marca a mudança das estações – Solstícios e Equinócios – mas também indica a predisposição dos acontecimentos.

No dia 20 de Março às 18h59 hora local o Sol ingressa no signo de Áries e apresenta uma configuração marcada pelo Ascendente em Libra com Vênus em Aquário na Casa V se aproximando de uma quadratura a Marte em exílio em Touro na Casa VIII; Saturno e Plutão em Capricórnio na Casa IV; e Lua, regente da Casa X, em Virgem na Casa XII.

Com signos Cardinais nos eixos deste mapa astrológico o faz válido por apenas 3 meses, e novos mapas terão de ser erguidos nos próximos solstícios e equinócios, trazendo um ano dinâmico.

O Ascendente e seu regente representados por Vênus em Aquário muito próxima da exatidão a quadratura com Marte ativa os ângulos e alerta para levantes populares que podem resultar a momentos de tensão e angústia. Esta configuração entre Marte e Vênus que recebe o apoio de Júpiter domiciliado então apresenta uma situação onde manifestações terão efeitos positivos. Fortuna na Casa VII mostra apoio alheio e uma oportunidade para nações que tem interesse no país.

A Lua regente do MC tem uma importância especial e se encontra em condições precárias, fora-de-curso, na Casa XII, em oposição ao seu planeta regente Mercúrio retrógrado em seu exílio. Indica uma liderança inábil em suas resoluções com sugestões que não apresentam aquilo que seria melhor para a população. Logo a Lua ingressa no signo de Libra – às 22h43 – e encontra a oposição do Sol: Lua Cheia a 00º09′ deste signo ♎︎. Esta mudança aponta possivelmente a uma ruptura ou quebra política.

A conjunção entre Saturno, Plutão e o Nodo Sul na base deste ingresso também apontam para revisões profundas na estrutura social, passando pela reforma da previdência, agrícola, e econômica que muito podem modificar o rumo da nação. Sendo esta tripla conjunção um aspecto mundial contudo há que analisar sob o ponto de vista global e se ater às mudanças e o desequilíbrio ocorrendo no tocante a estes assuntos no mundo. A crise ecológica/climática somadas às crises econômicas e políticas que enfrentamos enquanto humanidade clamam por medidas urgentes e planos de ação podem ser iniciados neste ano.

Mercúrio ainda retrógrado retorna seu movimento direto (dia 28) em conjunção a Netuno, o que adiciona confusão e desentendimentos ao já inflamado clima de tensão por conta da quadratura de Vênus e Marte. Em um nível pessoal procure ser o mais claro possível em suas colocações e espere até passada a retrogradação e mais um pouco, depois que Mercúrio retomar seu movimento regular, para começar novos projetos.

A Lua Cheia em Libra nos remete a última Lua Nova deste signo ♎︎ que aconteceu dia 9 Outubro de 2018, quando projetos iniciados naquela época chegam a uma conclusão, ou merecem atenção redobrada nesta fase.

efemérides #calendário #astropaula #espalhe #casaciclos

Calendários e Agendas Astrológicas para 2019 a venda:
http://www.casaciclos.com.br

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields