19 de Abril de 2019 – Lua Cheia 29ºLibra

Lua Cheia Astrológica

Sexta-Feira Santa de Lua Cheia pouco comemorativa dadas as várias tragédias pairando pelo imaginário coletivo que ainda tenta fazer sentido do significado real das abruptas interrupções e destruição.
Esta é a segunda Lua Cheia em Libra, uma verdadeira ‘BlueMoon’ astrológica no último grau do signo. A primeira Lua Cheia foi a 0º no ingresso do Sol em Áries a 20 de Março, dia Internacional da Astrologia, ocasião que já guardava notícias instabilizadoras com a Lua fora-de-curso no grau de queda da Vênus. Agora nesta Lua Cheia, Vênus em contrapartida está lá com seu grau de exaltação em Peixes. Extremas polaridades podem se manifestar principalmente após o ingresso de Vênus em Áries, seu exílio, amanhã dia 20. Mercúrio já ingressou em Áries dia 17 para formar recepção mútua com Marte, motivo para mais discussões e alardes.
Dia 22, Sol e Urano formam conjunção pela primeira vez em Touro, exatamente no grau de exaltação da Lua. Neste mesmo dia presenciaremos o pico da Lyrids chuva de meteoros. Olhe na direção da constelação Lyra para observação.
Dia 23 há a ocultação do planeta Júpiter em retrogradação pela Lua a 24º de Sagitário e mais adiante dia 25 a ocultação de Saturno estacionário a 20º de Capricórnio, assim como Plutão, prestes a iniciar seu período de retrogradação. A tendência da mudança não é para melhor, e um processo de deteriorização mais acentuado e breve se precipita no horizonte.

efemérides #calendário #espalhe #casaciclos www.casaciclos.com.br

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields