Trânsito de Mercúrio em frente ao Sol – 11 de Novembro

Japan’s Hinode spacecraft captured this image of Mercury passing in front of the sun on Nov. 8, 2006, using the spacecraft’s Solar Optical Telescope instrument.
(Image credit: JAXA/NASA/PPARC)

Mercúrio inicia seu movimento retrógrado a 27º38′ de Escorpião até 11º♏︎35′ quando retoma seu movimento direto dia 20 de Novembro. Este Merc ☿Rx é especial porque no momento da conjunção inferior com o Sol, que é meio do caminho andado do período retrógrado, este cruzará bem em frente ao disco do Sol em movimento retrógrado.

Este é um evento astronômico raro chamado Trânsito de Mercúrio. Trânsitos de Mercúrio ocorrem em intervalos de 3.5, 7, 9.5, 10 ou 13 anos. Este é o último da série que passou nos últimos anos. O próximo trânsito de Mercúrio será em 2032.

O trânsito dura aproximadamente 5 horas que requer observação diurna com equipamento especial e será visível no Brasil. O trânsito acontece dia 11 de Novembro próximo ao meio dia.

Para entender mais detalhes deste fenômeno astronômico, esta matéria traz detalhes interessantes:
https://www.space.com/mercury-transit-2019-viewing-guide.html?fbclid=IwAR1doGZaSB9kwtL6wy42D9dYEZHsTgFwSxv-bkH7W5tmUoBgB4QnSZBVcwA

Além dos clássicos efeitos de Mercúrio Retrógrado, como prestar atenção dobrada na comunicação para que seja clara; fazer um backup de seus arquivos mais preciosos; evitar grandes compras, especialmente de eletrônicos; e antecipar demoras nas tramitações burocráticas ou viagens, lembre-se de que há atividades favorecidas durante estes períodos.

Durante Mercúrio retrógrado é um ótimo momento para rever planos já começados no passado que ficaram inacabados. Retomar conversas pendentes, rever sentimentos e mágoas, repensar conceitos antigos e resgatar a visão original, seja em projetos ou relacionamentos.

A última Lua Nova no dia 26 a 04º25′ de Escorpião estava com Urano em oposição exata, então espere reviravoltas, imprevistos, situações que surgem do nada e abalam aquilo que se inicia durante este período. A atuação de Urano em Touro, oposto aos vários Planetas em Escorpião incita a busca de liberdade e movimentos bruscos de individuação.

O fato deste Mercúrio retrógrado estar passando na frente do Sol é o que classicamente denominamos Cazimi, a conjunção perfeita com o Sol, que torna o Planeta especialmente forte e poderoso. A conjunção com o Sol é um momento de integração, de limpeza, de estar no âmago mais essencial com o astro-rei e de lá renascer renovado – para um entendimento mais fundamental e límpido. Em se tratando do movimento retrógrado, o tema de resgate se faz importante.

O trânsito torna o período especialmente crítico, anunciando mais “poder” ao movimento retrógrado de Mercúrio, quanto a revisão é ainda mais potente, acentuado pelo profundo signo de água Escorpião. Sentimentos enterrados, vontades profundamente arraigadas no âmago de cada um, e a qualidade essencial pode ser resgatada e trazida à luz. Ápice deste movimento, dia 11, quando Mercúrio se encontra no “coração” do Sol, a 18º56′ de Escorpião no Zodíaco Tropical.

Projetos novos iniciados neste período podem gerar desequilíbrios. A “anomalia” do trânsito acaba por se refletir na resultado final da ação. Caso haja possibilidade, trabalhe em planos antigos, reveja, revise, reescreva, refaça, conserte aquilo que está necessitando de reparo ao invés de comprar algo novo.

Mercúrio retrógrado não afeta a todos da mesma forma em todos os momentos. Como este te afetará depende muito de onde Mercúrio começa a regredir e se este ponto toca qualquer um dos planetas ou ângulos de seu Mapa Natal. Os assuntos relacionados a Casa que Escorpião ocupa em seu Mapa Natal serão especialmente afetados.

Calendários Astrológicos 2020
http://casaciclos.com.br

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields