26 de Dezembro de 2019 – Lua Nova – Eclipse Solar Anular a 4º♑︎07

A conjunção do Sol e Lua neste Eclipse Solar traz um conglomerado de Planetas em Capricórnio que marca um início onde Saturno se faz predominante. Saturno está associado ao tempo, aos princípios de realidade e limitação e em Capricórnio torna-se ainda mais dominante. Porém a proximidade de Júpiter nesta conjunção acrescenta a convicção de justiça e quer trazer ordem a qualquer situação que pareça caótica.
As conjunções que se aproximam, Plutão/Saturno (Jan.’20) Júpiter/Plutão (Abr.’20) Júpiter/Saturno (Dez.’20) sendo Planetas lentos representam o encerramento de um longo ciclo e o início de outro. Isto se reflete em crises na política, economia e sociedade e, em Capricórnio um signo associado a grandes corporações, instituições governamentais e poder, reforça a idéia de uma situação limite onde alguma parte tem que ceder.
O eixo nodal em Câncer/Capricórnio só vem reforçar o desígnio transformador deste quadro e torna este Eclipse especialmente poderoso. Mudanças profundas estão porvir não só na sociedade, mas também em nossa estrutura mental e emocional com o despertar de uma nova consciência.
A busca pela liberdade de expressão representada pela Vênus em Aquário ♒︎ quadrada a Urano em Touro ♉︎ avisa que estas mudanças podem trazer esperanças e reivindicações para uma mundo melhor, e o trígono entre os Planetas em Capricórnio com Urano em Touro anuncia sobre diferentes formas de sociedade e economia.

efemérides

Calendários Astrológicos
http://casaciclos.com.br

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields