Feliz Ano Novo Astrológico ❣️ Ingresso do Sol em Áries

20 de Março, 2020

O ingresso do Sol em Áries é considerado o Ano Novo Astrológico e ocorre nesta noite às 00h49 horário de Brasília. Nesse momento, a Terra alcançará o ponto em sua órbita onde seu eixo não está inclinado em nenhuma direção em relação ao Sol sendo portanto o momento do Equinócio. O Sol cruza diretamente sobre um ponto específico, o equador celeste, movendo-se em direção ao norte. O número de horas do dia é exatamente igual ao número de horas da noite e a partir deste momento no Hemisfério Sul as noites começarão a ficar mais longas e os dias mais curtos e no Hemisfério Norte o contrário.

O Mapa Astrológico do ingresso na capital do país é uma das ferramentas mais tradicionais do Astrólogo Mundano para antever os possíveis desdobramentos que o período oferece. Mostrado abaixo é o Mapa que traz Marte e Júpiter ascendendo em Capricórnio seguido de Plutão e Saturno, todos em uma faixa bastante estreita do zodíaco (dentro de 8 graus) o que já indica um período bastante intenso em sua natureza. A Lua está na casa II em Aquário, Mercúrio já livre de seu movimento retrógrado em Peixes e a Vênus domiciliada em Touro co-presente com Urano, que iremos analisar neste artigo.

O Ascendente em signo Cardinal simboliza mudanças, que continuarão ocorrendo, e Marte e Júpiter conjuntos ao leste são os planetas dominantes porque ocupam uma posição privilegiada no ASC. Marte neste mapa está em muito boas condições, em exaltação em Capricórnio, em uma conjunção extremamente estreita com o benéfico Júpiter que por sua vez se encontra em queda, mas o trígono com Vênus domiciliada coopera nas atitudes corretas deste signo. Esta configuração onde predomina os signos de Terra – muito práticos e realistas – apresenta uma enorme energia popular em movimento numa direção genericamente positiva (Júpiter e Vênus), voltada a realizações concretas estrategicamente diretas e com objetivos bem definidos.

Saturno, o regente do mapa e representante do povo, está prestes a mudar de signo. Com sua mudança de ambiente para um signo mais “light” veremos o coletivo com uma perspectiva geral mais solidária e querendo melhores alternativas. Quando ambos, Saturno ingressar em Aquário dia 22 seguido de Marte, dia 30, formando conjunção a 0º deste signo fixo do elemento Ar, novas exigências serão expressadas com mais clareza . Neste momento uma amostra prévia da “nova era” já poderá ser experimentada em grande estilo. A presença de Marte/Saturno neste grau aquecido pelo futuro encontro entre Júpiter e Saturno no final do Ano virá com demonstrações e exigências populares que surtirão efeito.

Vênus regente do MC – representando o líder da nação e o governo como um todo – faz trígono com os planetas no ASC e desta forma pode vir a ceder a medidas mais populares pois os fatores de estresse representados pela conjunção ☌ neste signo inovador indica que haverá uma combinação de fatores para estabelecer uma nova ordem que talvez repentinamente culmine com um levante e force uma implementação rápida e efetiva de uma nova realidade em relação ao governo.

Outra expressão de Vênus em Touro na casa V demonstra que as manifestações artísticas e o poder da feminilidade, da comunhão, do prazer e amor serão fortes e bem-vindos; Urano co-presente assinala quebra de valores e revoluções nesta área. Mercúrio em Peixes, também inovador, busca outras formas de expressão fora da norma e encontra apoio dos mais tradicionais planetas nos signos de Terra. O despertar de uma nova era toma forma, porém este nascimento pode ser difícil, pressionado e incerto. Com a Lua em Aquário, é provável que a comunidade já esteja preparada mesmo que intuitivamente. Prestar atenção aos sinais e ter a consciência de que o mundo está mudando de maneira definitiva já é um bom preparo.

#efemérides #astropaula #lunação

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields