Resumo Astrológico

Resumo Astrológico
Resumo Astrológico

Neste blogsite você vai encontrar artigos que facilitam a compreensão da Astrologia para todos, mesmo os menos iniciados. Escrever e publicar será uma constante, por isso venha conferir as novidades com frequência.

Apesar de parecer uma linguagem complexa, a Astrologia pode ser compreendida e bem utilizada por todos

AstroPaula

Astrologia é um guia para direção correta que os astros tão sábios apontam, munindo de informações pertinentes aqueles que desejam viver uma vida de sucesso em harmonia com os ritmos planetários.

De tempos em tempos estarei falando sobre o céu do momento no boletim RESUMO ASTROLÓGICO.

Lunações

As Lunações são de importância fundamental porque marcam o Ciclo Lunar. A cada Lua Nova um diferente signo do zodíaco é ativado, e consequentemente uma nova área de sua vida é realçada e uma nova oportunidade de desenvolvimento tem a chance de se desenrolar. A Lua Cheia marca o ponto culminante deste período.

Os Eclipses são particularmente importantes durante este ciclo. Durante a Lua Nova, quando o Sol, a Lua e a Terra estão em alinhamento, ocorre o Eclipse Solar e Durante a Lua Cheia o Eclipse Lunar. Estes poderosos sinais exercem um efeito distinto, poderoso e muitas vezes enigmático. Eclipses tendem a alterar situações e há que se prestar atenção redobrada durante estes ciclos para ajustar seus planos de acordo com os planos universais.

O Ingresso do Sol

O ingresso do Sol nos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) são também momentos marcantes e uma das ferramentas mais tradicionais do Astrólogo Mundano – a análise do mapa do momento exato que o Sol ingressou no signo, no local da capital do país. O ingresso do Sol nestes signos não só marcam a mudança das estações – os pontos dos Solstícios e Equinócios – mas também o marco de como o desenrolar dos acontecimentos se dará em determinado local.

O mais importante dos ingressos é quando o Sol entra no signo de Áries, o chamado Ano Novo Astrológico que dá início ao Outono no Hemisfério Sul e a Primavera no Hemisfério Norte. A análise deste mapa será outro método para antever os acontecimentos do ano.

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.