Tipos de Consulta Astrológica

Tipos Consultas Astrológicas
Tipos Consultas Astrológicas

Há diferentes tipos de Consultas Astrológicas. A consulta MAPA NATAL + PREVISÕES é a mais procurada e inclui o Mapa Natal como base, 1 ano de Trânsitos e Progressões e a Revolução Solar, além de outras técnicas preditivas dependendo do caso, e perguntas específicas que a pessoa tenha em mente.

A análise do Mapa Astral, ou a posição dos Planetas no momento e local do seu nascimento leva a muitas respostas esclarecedoras sobre seu caminho pessoal.

O Mapa Natal fornece respostas esclarecedoras sobre o caminho pessoal como por exemplo “qual as minhas potencialidades inerentes para seguir carreira?”; ou “quais as perspectivas em termos de relacionamentos?”; ou perguntas relacionadas ao período de tempo que certas potencialidades irão se manifestar; como “quando vou me mudar?”; ou “quando se manifestarão padrões repetitivos?”.

Quando uma relação de confiança e comunicação é estabelecida entre Consulente e Astrólogo, os resultados da consulta são infinitamente melhores.

AstroPaula

Astrologia Horária, outra técnica que venho utilizando muito, é uma consulta mais rápida para extrair uma resposta objetiva a questões específicas. A Astrologia Horária consiste na arte de interpretar o mapa astrológico derivado da hora e local em que a pergunta foi feita, aceita e entendida pelo Astrólogo.

A Consulta Horária

Na Astrologia Horária as perguntas são precisas, como por exemplo, “vou conseguir o emprego para o qual fui entrevistado?” ou “o encontro com tal indivíduo vai se desenrolar de forma produtiva?” Neste tipo de consulta é aconselhável que se faça apenas uma pergunta de cada vez, que esta pergunta seja importante e significativa para a vida do consulente, e que o contexto seja revelado ao Astrólogo para que possa atribuir significadores às disposições planetárias.

A Consulta Eletiva

Há também a consulta para Astrologia Eletiva, quando o Astrólogo é procurado para escolher a melhor data e horário para começar algo importante, como abrir um negócio, celebrar um casamento, ou marcar uma cirurgia.

Análise de Relacionamento

Outro tipo é a Consulta de Relacionamento. Neste há a aplicação de técnicas específicas como Sinastria, Mapas Compostos, Ciclo de Vênus, análise das Partes de Eros e do Casamento, e Revolução Solar especificamente voltada a relacionamentos. Logo, são 2 mapas que tem de ser analisados e portanto a consulta é mais profunda.

Neste caso o ideal é que o casal participe da consulta. Se apenas uma das partes estiver presente é imprescindível a autorização por escrito da segunda pessoa dando consentimento à análise do seu Mapa Natal.

Astrolocalização

Astrolocalização é um ramo específico onde os melhores lugares do mundo para trabalho, amor, férias e mais criatividade, relaxar… são analisados para uma visão panorâmica de todo o globo terrestre.

Nesta consulta de 45 minutos vamos investigar onde você pode ir para morar, ganhar dinheiro ou se divertir. Também são colocados quais os locais para se evitar.

A Confiança entre Consulente e Astrólogo

Um fator extremamente importante na Consulta Astrológica é o fator confiança entre Consulente e Astrólogo. Quando o cliente decide ter uma Consulta, ele deve esclarecer ao Astrólogo qual o quadro geral de sua situação e o motivo mais urgente pelo qual ele está procurando um astrólogo naquele momento.

Primeiro porque, como dito anteriormente, o Astrólogo não é adivinho ou clarevidente. O Astrólogo faz uso dos movimentos planetários e destes extrai interpretações que tendem de uma maneira ou outra. Muitos clientes crêem que vir a Consulta Astrológica sem dizer nada a respeito das suas circunstâncias e sem esclarecer seus motivos, vai “testar” a habilidade do Astrólogo que tem que “adivinhar” qual o problema e qual a solução. Isso é um erro que vai prejudicar a interpretação das tendências astrais e potencialmente desperdiçar o dinheiro do Consulente, além de prejudicar a afinidade que deveria se desenvolver entre ambos.

Uma relação de coleguismo e comunicação aberta entre o Consulente e o Astrólogo resultará numa entendimento mais completo das circunstâncias do cliente, que dará melhores condições para o Astrólogo julgar qual a atuação de cada Planeta na vida do Consulente. Traçar correlações entre os acontecimentos e os astros é uma tarefa investigativa e quanto mais clareza o Astrólogo tiver da vida do Consulente, mais condições este terá para delinear de forma acurada. Havendo correlações significativas entre os acontecimentos e as áreas a serem analisadas astrologicamente, o desdobrar dos acontecimentos poderão ser previstos de forma mais acurada.

Com o tempo o Consulente passará a entender o que está se passando pelo estudo do próprio Mapa e Trânsitos Planetários, o que é ideal. Ajudar o Astrólogo a se preparar com informações pertinentes é a melhor forma de obter resultados positivos e esclarecedores.

Custo Benefício

Minha consulta é por Zoom, raramente presencial sendo que atendo em todo país e também internacionalmente em Inglês. Agora com a pandemia, nem mesmo se a pessoa estiver próxima e quiser agendar uma consulta pessoal, não há a possibilidade de arranjos serem feitos. Eu mando PDFs com uma visão geral por escrito e a gravação que você pode rever quantas vezes quiser.

A data de nascimento, com local e hora de nascimento precisa são de suma importância para que a consulta seja acurada. A cidade em que o Consulente mora atualmente também é utilizada para a Revolução Solar. A hora marcada na Certidão de Nascimento é a mais confiável para verificar a hora em que o indivíduo nasceu. Se o cliente não tiver esta informação na Certidão de Nascimento e não souber a hora exata em que nasceu, a leitura do Mapa Natal vai ser prejudicada.

*Valores na página de contato ↑


PS.: Seguindo o código de ética da ISAR (International Society of Astrological Research) a qual possuo certificação, devo salientar que a Astrologia lida com tendências e potenciais, não com previsões divinatórias, afirmando que uma mesma configuração astrológica pode se manifestar de modos variados. Também quero reiterar que todas as questões discutidas numa consulta são confidenciais com absoluto sigilo.

Para a interpretação de Horóscopos de terceiros é necessária a autorização direta e por escrito da pessoa a ser analisada. Posso dar informações gerais que ajudem o cliente a entender o relacionamento. Mas há que pedir permissão diretamente a esta terceira pessoa para qualquer interpretação mais extensiva. Isto se aplica à interpretação de todas as técnicas de mapas que se refiram a relacionamentos.


AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.