Eclipse Solar a 00º♋︎21′ Caranguejo

Eclipse Solar Total 21 Junho 2020
Eclipse Solar Total 21 Junho 2020

21 de Junho de 2020

Talvez o mais importante Eclipse Solar da década ocorre às 3h41 do dia 21 de Junho (horário de Brasília) quando a Lua bloqueia a luz do Sol, cravando um caminho definido de sombra na crosta terrestre. Seu caminho passa pelo centro-leste do continente Africano, sul do Oriente-Médio, atinge seu ponto de máxima magnitude no norte da Índia, atravessa a China e termina no Oceano Pacífico. Estas regiões estão sujeitas a sentir este Eclipse mais fortemente, com outro ponto de sensibilidade, a linha do IC, portanto a região oeste da América do Sul e toda a América do Norte. Porém o mundo inteiro é afetado.

Este é um dia especial per se porque o Sol está em seu ponto de máxima declinação quando no Hemisfério Norte presenciamos o dia mais longo do ano, e no Hemisfério Sul a noite mais longa, o dia do Solstício. Neste momento de suposta glória Solar a cabeça do dragão se mostrará conjunta aos Luminares e provocará este fenômeno inesperado. Um momento de pausa e interrupção do curso natural dos eventos. Um Eclipse da Série 137 de Saros que começou em 2 de Junho de 1389 a 12º de Gêmeos com Vênus em exata conjunção a Netuno em 13º Touro.

A quadratura a Marte logo antes do Eclipse sugere ânimos indispostos propondo separação e acirramento de conflitos que se acentuarão ainda mais com a entrada de Marte em Áries (27 de Junho) e após o regresso de Saturno a Capricórnio (1º de Julho). Os signos Cardinais estarão estressados e turbulentos que indica temas mundanos relacionados a famílias, segurança, relações, trabalho e status quo sofrem mudanças, sejam elas para o bem ou para o mau. O Eclipse está no Nodo Norte e desta forma lida com a preparação para situações futuras de ajustes às propostas separatistas entre pessoas, grupos ou nações. A proximidade de Mercúrio co-presente e mudando de direção em Câncer também indica temas relacionados às variações no clima, comércio, transações financeiras (entre nações ou internos), e comunicação e mídia. Este Eclipse atravessa todo o território da China e seus antes parceiros parecem estar tomando um lado menos amigável dada a intransigência do gigante vermelho. Consequências globais de grande extensão nas sanções comerciais impostas começarão a mostrar efeito.

Podemos também esperar desequilíbrio ecológico, mudanças climáticas, fortes tempestades e enchentes, dada a regência da Lua em Câncer e seus aspectos desestabilizadores, além do Eclipse em si, a quadratura a Marte seguida da conjunção a Mercúrio.

Decerto isto parece muito abrangente e um reflexo da situação atual, mas muitas são as assinaturas astrológicas que remetem para mudanças globais e profundas, tais como a tripla conjunção de Plutão, Saturno e Júpiter produzindo efeitos a longo prazo, a mudança de direção de Venus e Mercúrio, Saturno e Marte mudando de signo e formando quadratura por um longo [período de tempo e ainda, os Eclipses como disparadores de situações avessas e inesperadas.

23 Junho 2020

Como havia dito no meu texto sobre o Eclipse Solar a 0º de Caranguejo: “outro ponto de sensibilidade, a linha do IC, portanto a região oeste da América do Sul e toda a América do Norte. Porém o mundo inteiro é afetado.”

A linha do IC, como mostrada no Mapa Astro*Cartography é um ponto de sensibilidade porque de lá onde entram todas as influências, crises, tempestades e mudanças climáticas.

O forte terremoto no estado de Oaxaca às 10:29 hora local – on June 23, 2020 – de magnitude 7.4 M no México tem seu epicentro muito próximo desta linha de sensibilidade. Um alerta de Tsunami foi emitido para as zonas costeiras, apesar de mais tarde serem descartadas.

Apesar de muitos deslocados, ainda não foi anunciadas vítimas. Oremos para que o número de vítimas seja baixo.


wikepidia:
“O terremoto de Oaxaca em 2020 atingiu Oaxaca, México, às 10:29 hora local em 23 de Junho de 2020, com um Mw magnitude de 7,4.[1] O epicentro do terremoto ficava a 30 km de San Miguel del Puerto e a 12 km ao sudoeste de Santa María Zapotitlán. O tremor foi sentido no sul e no centro do México, bem como na Guatemala.[3] Um alerta de tsunami foi emitido para o sul do México, El Salvador, Guatemala e Honduras. Houve relatos de ruas e edifícios sendo sacudidos na Cidade do México.[4] O terremoto foi sentido a 400 milhas do epicentro e cerca de 49 milhões de pessoas o sentiram.[5][6]

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.