O ingresso de Libra

Libra Ingress 2020
Libra Ingress 2020

22 de Setembro 2020 – 10h31 Brasília, Brasil

Parabéns Librianes!!
O ingresso do Sol em Libra ocorre hoje 22 de Setembro às 10h31 horário de Brasília quando o Sol cruza diretamente sobre o equador celeste, movendo-se em direção ao sul, o que significa que a partir deste momento no Hemisfério Norte as noites começarão a ficar mais longas e os dias mais curtos e no Hemisfério Sul o contrário. Hoje o número de horas do dia é exatamente igual ao número de horas da noite em todo Planeta.

A análise Mapa Astrológico do momento do Ingresso do Sol nos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) na capital do país é uma das ferramentas mais tradicionais do Astrólogo Mundano. Este Mapa indica a predisposição dos acontecimentos e serve para antever o desenrolar dos acontecimentos para os próximos 3 meses.

Mostrado abaixo é o Mapa do Ingresso do Sol em Libra, início do Outono no Hemisfério Norte e Primavera no Hemisfério Sul. Este Mapa traz uma configuração difícil, com aspectos tensos entre Marte, Saturno e Mercúrio. Este último, o mais rápido dentre eles, está se aproximando a uma quadratura a Saturno ☿25º♎︎/♄25º♑︎ e logo depois dia 24 Mercúrio forma oposição a Marte retrógrado ☿26º♎︎/♂︎26º♈︎. A nível pessoal, conflitos podem ocorrer nos encontros, acordos e trocas quando opiniões diversas tornam as negociações mais difíceis que o necessário. Conversas podem não ser muito amigáveis e reverberar de forma adversa. Com Mercúrio envolvido, tome cuidado redobrado no trânsito e em viagens!

Ingresso do Sol em Libra – 22 de Setembro de 2020, 10:31 BZT em Brasília, Brasil

E na Astrologia Mundana, igualmente esta configuração volátil indica momentos explosivos e humores desequilibrados também nas relações entre países. Mercúrio está aflito, e rege negociações, investimetos, e aquisições. Isso significa cautela, insegurança e refreamento. Todo tipo de investimentos serão re-pensados e talvez até mesmo cancelados. Grandes compras podem ficar para depois. O transporte, o comércio, trocas e transações e consequentemente o abastecimento de insumos básicos e todo tipo de negociação. Uma falha neste sistema pode trazer consequências graves, porque sem acordo não há distribuição ou entregas.

Marte está em Áries e retrógrado. Esta combinação é semi rara, pois Marte entra em processo de retrogradação a cada 2 anos, mas no signo de Áries a última vez que retrogradou neste signo foi 1988, bastante tempo atrás. Ao investigar o que ocorreu nesta época vemos um episódio interessante que foi o sequestro do vôo 735 da VASP num atentado mal sucedido ao então presidente José Sarney. Porém desta vez, a quadratura superior de Saturno em Capricórnio, além de seus companheiros de signo, Plutão e Júpiter, impedem Marte em seus levantes mais rebeldes.

Independência do Brasil
7 de Setembro de 1822 – 16h08, São Paulo, SP – Brasil

No Mapa de Independência do Brasil Mercúrio transita pela Casa IX e é sabido que a reputação de nossa política ambiental está danificada no exterior. Isso tende a piorar. Mercúrio o senhor dos ventos pode também criar tempestades e drásticas mudanças climáticas.

A Lua crescente em Sagitário no Ascendente e próxima a formar trígono a Vênus em Leo traz expansão, diversão e prazer. No Brasil as medidas de contenção da pandemia são naturalmente mais relaxadas e a Lua, regente da casa VIII, na casa I em direção a casa XII representa a expansão do contato entre as pessoas e consequentemente a propagação da pandemia, então o melhor é aprender a expandir seus relacionamentos e conhecimentos em casa.

O Ascendente em signo Mutável simboliza instabilidade e temas que terão difícil solução pois tendem a se perpetuar sem bordas definidas ou firmeza, como ondas que vão e voltam. Artimanhas acabam passando despercebidas e favorecem a desordem. O regente da casa X, Mercúrio, está diretamente envolvido nesta difícil quadratura-T e o envolvimento de Marte retrógrado gera atitudes agressivas que visam interesses próprios e obscuros.

O Sol agora em Libra, forma oposição a Marte dia 13 de Outubro, quando ocorre a maior aproximação do Deus da Guerra da Terra, já que Marte e o Sol estão em lados opostos da Terra. Será um momento crucial, dadas as outras configurações desafiadoras e desentendimento dentre os muitos líderes e nações pelo mundo pode ser uma dura realidade.

Ingresso do Sol em Libra 22 de Setembro de 2020

No mapa astro*cartográfico para o ingresso de Libra, a linha de Marte e Mercúrio passa por Londres. Esta configuração, somada a quadratura do poderoso trio Júpiter/Saturno/Plutão + o Nodo Norte envolvido no eixo ASC/DSC, indica que notícias desestabilizadoras virão desta parte do mundo.

Brexit tem prazo definido para se concretizar totalmente – começo de 2021 – e enquanto isso há o aumento da pandemia. A Europa se prepara para enfrentar o inverno e os próximos meses podem ser excepcionalmente difíceis.

A linha de Urano cruza o território bem por cima de Roma, Itália, outro país onde uma segunda onda pode escalar. Urano dá margem a eventos relâmpago e outros tipos de desastres como vulcões e terremotos. Mas a contribuição de Júpiter pode ocasionar grandes descobertas.

Toda região do Mar Mediterrâneo está sob estas linhas conflituosas e os já acumulados problemas da região podem escalar, além do risco de grandes tempestades.

A região do Golfo do México e Caribe está sob a oposição entre Mercúrio e Marte no ASC/DSC e a quadratura a Júpiter/Saturno/Plutão no fundo-do-céu, ficando também vulnerável.

#astropaula #astrologia #solemlibra #espalhem

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.