Parabéns Escorpianes!!

22 de Outubro, 2020 o Sol ingressa em Escorpião


22 e 23 de Outubro de 2020

Hoje o Sol ingressa em Escorpião às 19h59 e a inclinação deste signo fixo e de água emocionalmente profundo e estabilizador passa a preponderar. Estes seres enigmáticos usam a energia marciana de forma bastante intensa e estratégica e são capazes de uma performance extraordinária em tarefas difíceis.

Porém Marte, seu regente, está retrógrado num outro signo regido por Marte. Mercúrio igualmente retrógrado está em Escorpião regido por Marte. A poderosa energia deste Planeta tem destaque e pode se mostrar inadequada por conta do movimento contrário a ordem zodiacal. A conjunção inferior entre Sol e Mercúrio ℞ (2º48’♏︎) ocorre dia 25 em Escorpião. Signo aquoso, além de predizer enchentes e acidentes relacionados a água e ao mar, mexe com as emoções. Rever os processos internos propicía transformações profundas. Aproveite para investigar padrões que você deseje desatar.

Marte permanece retrógrado até 13 de Novembro e até lá muitos serão os erros e acertos, sejam estes aferidos numa política social para a contenção da COVID, na busca de uma vacina funcional ou no âmbito pessoal e profissional de muitos que tiveram suas vidas diretamente afetadas por esta reviravolta inesperada.

Ingresso do Sol em Escopião

O Mapa do Ingresso do Sol em Escorpião não é lá muito promissor. Quando calculado para Brasília, Brasil, indica dificuldades relativas a população. O ASC está conjunto a Algol, a mais temida de todas as estrelas fixas. Confere escuridão, arapuca, e simbolicamente morte, pois está localizada na cabeça da Medusa, decapitada, representando a morte por “perder a cabeça”. A simbologia é rica.

Nesta parte do mundo pode representar uma tendência para um aumento na contaminação de doentes via pandemia; numa testagem precipitada da vacina ou decisões coletivas que levem a danos a população. Corroborado pelo Sol na Casa VI, relacionada a pandemias, doenças e a saúde pública.

A Lua está muito próxima de uma conjunção a Saturno, salva pela interferência do trígono a Vênus (23º de Virgem e Capricórnio). Virgem é o signo em que Vênus está em queda, oposta a sua exaltação, Peixes. Portanto menos apta a poder interferir de forma positiva. Pode significar a situação precária das mulheres numa sociedade dominada pelos homens que, regidos por Marte retrógrado em Áries, deitam e rolam em privilégios distorcidos e amalgamados.

Reclusão ainda é um bom escape e a interiorização para uma redescoberta se faz necessária nestes tempos incertos.

25 de Outubro 2020


1 ano atrás Mercúrio iniciou seu movimento retrógrado a 27º38′ de Escorpião até 11º♏︎35′. E naquela ocasião quando Mercúrio retrógrado fez a conjunção inferior ao Sol dia 11 de Novembro de 2019 ele cruzou exatamente na frente do Sol. Um evento astronômico raro chamado Trânsito de Mercúrio.

Agora Mercúrio iniciou seu movimento retrógrado a 11º♏︎40′ dia 13 de Outubro e retoma seu movimento direto dia 3 de Novembro a 25º♎︎54. HOJE é o momento da conjunção inferior com o Sol a 2º♏︎48′, que é meio do caminho andado do período retrógrado, quando Mercúrio muda de fase e passa a ser estrela vespertina, visível após o anoitecer.

A conjunção com o Sol é um momento de integração, de limpeza, de estar no âmago mais essencial com o astro-rei e de lá renascer renovado – para um entendimento mais fundamental, prudente e límpido. Em se tratando do movimento retrógrado, o tema de resgate se faz importante.

Mercúrio Cazimi é a máxima potência de Mercúrio retrógrado, quando insights trazidos pela revisão, interiorização e retificação encontram acerto, ao menos teoricamente, e devem ser levadas em consideração.

De qualquer forma, lembre dos clássicos efeitos de Mercúrio Retrógrado, como atenção dobrada na comunicação; evite grandes compras, especialmente de eletrônicos; antecipe demoras; faça seu back-up.
Também tente rever os assuntos trazidos a tona naquela época (Novembro 2019) que podem ter sido especialmente importantes. Qualquer recorrência neste sentido deve ser investigada com mais seriedade, pois seu efeito é mais significativo que mera coincidência.

Sempre aproveite Mercúrio retrógrado para rever planos já começados no passado que ficaram pendentes e retome o que está mal resolvido, seja em projetos ou relacionamentos.

Bos sorte!


Marcúrio Retrógrado regressa no signo de Libra

Mercúrio retrógrado re-ingressou em Libra em movimento contrário a ordem zodiacal e regressa até o grau 25º♎︎54′ deste signo Cardinal quando, dia 3 de Novembro, estaciona para retomar seu movimento direto. Nesse meio tempo forma 2 quadraturas a Saturno, uma na volta a 26º16’♎︎/♑︎ (dia 1 de Novembro) e outra na ida a 26º31′ (dia 6).
Isto significa que durante todo este período Mercúrio permanece em constante quadratura a Saturno. Não é uma posição fácil para Mercúrio num estado vulnerável de mudança de direção a ter que prestar duras contas a um Saturno domiciliado.

Porém, vale notar que o aspirante a equilibrado signo de Libra recebe Saturno muito bem e durante esta fase, Mercúrio – ou aquilo que ele representa – busca, e é capaz de encontrar, soluções realistas e bem estruturadas para a evolução de seus planos. Talvez não a melhor fase para iniciar um projeto, mas sim para finalmente colocar todos os pingos nos i’s daquela revisão descomunal que você faz em seu planejamento.

Vênus em Libra, direta e domiciliada, tem condições de auxiliar com sua graça e vontade de participar.

astropaula #astrologia #espalhem

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.