A Lua Cheia do eixo Áries/Libra traz dinamismo. É hora de se re-equilibrar, avaliar o que ainda está porvir e cultivar os bons pensamentos na medida do possível. Lua em Áries logo forma aspectos tensos com Júpiter, Plutão e Saturno (lento) no severo signo de Capricórnio ♑︎ e depois conjunção a Marte Rx. Muitas são as exigências. É uma boa fase para discutir a relação ou até buscar parcerias, com cuidado, diplomacia e ponderação com as palavras e atitudes.

Marte prossegue retrógrado até dia 13 de Novembro quando fica direto a 15º♈︎14′ de Áries. Enquanto isso forma quadratura a Plutão (dia 9 a 22º♈︎/♑︎), oposição ao Sol (dia 13 a 21º♈︎/♎︎), e quadratura a Júpiter (dia 19 a 19º♈︎/♑︎). Fora isso o Sol agora em queda em Libra igualmente reforça a tensão pois também forma quadratura a Júpiter (dia 11 a 18º♎︎/♑︎), Plutão (dia 15 a 22º♎︎/♑︎) e Saturno (dia 18 a 25º♎︎/♑︎). Não é bolinho. O Sol representa os líderes e em queda traz atitudes deliberadamente débeis. Em quadratura a um Júpiter igualmente em queda representa “leis” ou fiscalização inoperantes quando não ostensivamente coniventes e incentivadoras de transgressões. Saturno em posição superior pode puxar os interesses para o ‘establishment’, a classe dominante e às grandes corporações.
Vênus ingressa em Virgem dia 2, signo onde se sente muito cobrada e exige organização! Mercúrio já em sua sombra (espaço zodiacal que percorre enquanto retrógrado) forma oposição a Urano (exata dia 7 9º♏︎/♉︎) o que assinala um período conturbado. O mês de Outubro trará surpresas na sociedade, na economia e política, e muitas delas não agradáveis. Na saúde pública, agravamento; no clima veremos calamidades.
astropaula #astrologia #espalhem
Preste atenção aos temas relacionados a Casa que os signos Cardinais (Áries, Caranquejo, Libra e Capricórnio) ocupam em seu mapa natal. Aí é onde você sentirá mais tensão e mudanças.
Leave a Reply