Lua Cheia em Touro

Lua Cheia 31 Out 2020
Lua Cheia 31 Out 2020

31 de Outubro de 2020

A Lua Cheia a 08º39’♉︎/♏︎ de Touro e Escorpião faz conjunção exata a Urano em Touro, um signo que normalmente busca sossego e constância. Não desta vez. A presença de Urano prescreve reviravoltas que surgem do nada, abalos que vão sair da inércia e agitos inesperados. A atuação de Urano em Touro incita libertação em movimentos bruscos naquilo que era dado como rotina, mas agora se vê sem chão. Fique atento!

Porém a Lua está em Exaltação em Touro e Vênus, sua regente, está domiciliada no ágil signo de Libra então a adaptação ao novo pode se dar rapidamente para a surpresa de todos. A quadratura-T nos signos Cardinais instila instabilidade e se manifesta através dos muitos ajustes no cenário político-social e econômico. Ambas configurações sugerem uma quebra de continuidade profunda. Um cenário inédito que vai surpreender.

Sobre Mercúrio retrógrado que re-ingressa em Libra…

Aspectos-Chave

Mercúrio retrógrado re-ingressou em Libra dia 27 de Outubro às 22h33 (horário de Brasília) em movimento contrário a ordem zodiacal e regressa até o grau 25º♎︎54′ deste signo Cardinal quando, dia 3 de Novembro, estaciona para retomar seu movimento direto. Nesse meio tempo forma 2 quadraturas a Saturno, uma na volta a 26º16’♎︎/♑︎ (dia 1 de Novembro) e outra na ida a 26º31′ (dia 6).

Isto significa que durante todo este período Mercúrio permanece em constante quadratura a Saturno. Não é uma posição fácil para Mercúrio num estado vulnerável de mudança de direção a ter que prestar duras contas a um Saturno domiciliado.

Porém, vale notar que o aspirante a equilibrado signo de Libra recebe Saturno muito bem e durante esta fase, Mercúrio – ou aquilo que ele representa – busca, e é capaz de encontrar, soluções realistas e bem estruturadas para a evolução de seus planos. Talvez não a melhor fase para iniciar um projeto, mas sim para finalmente colocar todos os pingos nos i’s daquela revisão descomunal que você faz em seu planejamento.
Vênus em Libra, direta e domiciliada, tem condições de auxiliar com sua graça e vontade de participar.

Mercúrio em uma quadratura de longa duração com Saturno muda de direção dia 3, mas o severo controle de Saturno sugere que imposições para o isolamento serão mais uma vez implantadas. Mercúrio rege os transportes, o ensino básico e o comércio então estes sofrerão restrições com a ajuda da mídia. Cuidado com acidentes.

Desde que o Sol ingressou em Escorpião dia 22 o foco passou a estar em Marte, seu regente ainda retrógrado que forma oposição a Vênus em Libra. Ambos estão domiciliados, mas Marte naturalmente mais briguento e possessivo pode querer dominar. Atenção nas disputas para não se deixar levar por emoções irracionais. Mercúrio igualmente retrógrado em Libra forma uma longa quadratura a Saturno e adverte que racionalidade, sobriedade e auto controle são muito necessários nestes tempos de mudanças.

Boa sorte!

5, 6 & 7 de Novembro de 2020

6 de Novembro

Hoje acontece a segunda quadratura de Mercúrio em Libra que recentemente retomou seu movimento direto a Saturno em Capricórnio. Bastante representativo do metódico e justo método de contagem dos votos, para uma realista obtenção do desejo de um povo para com seu líder.

Há no céu uma rara configuração onde a grande-quadratura é formada por Planetas domiciliados nos agitados signos Cardinais: Marte em Áries, Vênus em Libra, Saturno em Capricórnio e Lua em Caranguejo. Bastante representativo para uma reviravolta justa!

O fazer-acontecer representado pelos signos Cardinais se manifestam neste dia, quando estamos muito próximos de um resultado oficial. Tudo nos leva a crer que a campanha maciça do povo estadounidense que incitou aqueles que não votavam a reagir nas urnas – pelo correto processo democrático – na busca por um discurso mais verdadeiro, equilibrado e equalitário. A resposta está se provando eficiente, correta e apropriada, como são as palavras-chave de planetas domiciliados em seu próprio signo.

A correlação deve seguir pertinente dada as oposições. Hoje acontecem as oposições da Lua em Câncer ao poderoso trio Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio, como a mensageira das notícias pró-nação (Caranguejo) oposta aos retentores do poder (Capricórnio). Há outra oposição acontecendo entre Vênus e Marte dia 9 (15º22’♎︎/♈︎) que pode se manifestar como uma reação incômoda. Marte estaciona e retoma seu movimento direto dia 13 e logo após vem a Lua Nova a 23º♏︎18′ de Escorpião. Até lá mais análises virão.

astropaula #astrologia #espalhem

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.