Lua Nova em Libra

16 de Outubro de 2020

Lua Nova a 23º♎︎53′ de Libra traz desafios e alegrias. Com o Sol e a Lua entre a oposição a Marte e a A Lua Nova a 23º♎︎53′ de Libra traz desafios e alegrias. Com o Sol e a Lua entre a oposição a Marte e a quadratura a Saturno não parece haver muita saída mas enfrentar as dificuldades. Discutir a relação, limpar o amário, resolver suas finanças, finalizar aquele projeto e de uma vez por todas resolver o que está pendente e definitivamente desatar os nós. Esta é uma boa oportunidade pois Libra busca harmonia e sua regente, Vênus, está no organizado signo de Virgem e em trígono a Júpiter.

O trígono entre Vênus e Júpiter é um dos mais afortunados de todos os aspectos na Astrologia, então aproveite! Fica exato dia 19 (19º♍︎/♑︎), mesmo dia em que Marte retrógrado forma a segunda quadratura a Júpiter (19º♈︎/♑︎), e Mercúrio forma oposição a Urano (9º09’♏︎/♉︎). O melhor é apostar em se resolver até lá, pois aspectos como estes indicam eventos que se manifestam no amor, nas finanças e trazem surpresas. Quando bem direcionados trarão situações afortunadas.

O aspecto tenso entre Lua/Sol e Saturno também tem um lado positivo porque Libra exalta Saturno e este estando domiciliado, agora direto, dá a estabilidade, racionalidade e duração que Libra busca em suas relações.

Porém Vênus está em oposição a Netuno além do trígono a Júpiter e Plutão. Iniciativas podem ser demasiado românticas, movidas a ilusões e recheadas com obstinações. Ela está fascinada! Mas são aspectos poderosos e podem se transformar em algo bastante frutífero, pois Júpiter e Plutão juntos oferecem abundância extrema. Se bem canalizado, multiplica dez vezes. Cheque todos os pingos nos i’s e aproveite caso haja uma oportunidade nesta área.

Marte segue retrógrado. Travar batalhas é incerto. Procurar balanço é de suma importância então aconselhe-se com Saturno antes de agir e evite a impulsividade. Esta Lunação quando calculada para Brasília a capital do país, traz os graus iniciais nos ângulos o que indica situações novas e transformadoras para o país. Vale lembrar que ainda estamos sob a influência do último Eclipse a 0º♋︎ do dia 21 de Junho. Este Eclipse talvez o mais importante Eclipse Solar da década ocorreu às 3h41 do dia 21 de Junho (horário de Brasília). Foi um dia especial porque o Sol está em seu ponto de máxima declinação – o dia do Solstício – e neste momento de suposta glória Solar a Lua bloqueia sua luz e provoca este fenômeno inesperado. Um momento de pausa e interrupção do curso natural dos eventos. Um Eclipse da Série 137 de Saros que começou em 2 de Junho de 1389 a 12º de Gêmeos com Vênus em exata conjunção a Netuno em 13º Touro. Leia Mais (sobre este Eclipse)

Mercúrio segue em seu movimento contrário a ordem zodiacal até dia 3 de Novembro. Antes disso regressa em Libra e estaciona a 25º♎︎54′ quando forma outra quadratura a Saturno. O lema é continuar revendo. Brigas e guerras não são favoráveis.

astropaula #astrologia #espalhem

Aspectos Delicados

O trígono entre Vênus e Júpiter fica exato a 19º de Virgem e Capricórnio (19º♍︎/♑︎), um dos mais afortunados aspectos na Astrologia. Vênus vem imbuída com as ilusões e o romanticismo absorvido pela oposição que formou a Netuno (18º♍︎/♓︎) e agora com o trígono de Vênus e Júpiter une o útil ao agradável. Dado Júpiter e Plutão estão juntos, multiplique isto por dez.

Mas não se empolgue, antes disso Marte retrógrado forma a segunda quadratura a Júpiter (19º♈︎/♑︎) e carrega este planeta com um solavanco de energia combativa que Vênus absorve ao formar este trígono. Se bem canalizada pode facilitar ações assertivas que venham a corrigir o curso de ações.

Outro aspecto ocorrendo no mesmo dia é Mercúrio retrógrado na oposição a Urano (9º09’♏︎/♉︎) que entrega surpresas inéditas. Mercúrio está ‘revendo e revisando’ no signo de Escorpião, portanto seus questionamentos são profundos. A oposição a Urano, combinada ao movimento retrógrado, pode indicar problemas de comunicação com declarações inesperadas ou anúncios que depois deverão ser corrigidos.

Toda esta agitação planetária é uma combinação explosiva. Antes de agir revise e exija confirmações. Seja flexível e evite a impulsividade. A situação pede nervos de aço ao realizar feitos e não é para todo mundo. Mesmo na espreita, emoções fortes virão.

Bos sorte!

astropaula #astrologia #espalhem

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.