Lua Nova a 23º♏︎18′ de Escorpião

Lua Nova em Escorpião
Lua Nova em Escorpião

15 de Novembro de 2020

Reviravoltas se fizeram presentes depois da Lua Cheia (08º39’♉︎/♏︎) conjunta a Urano no último dia de Outubro. A libertação daquilo era dado como incontestável é vigente. E agora a Lua Nova a 23º♏︎18′ de Escorpião inicia todo um novo ciclo de reciclagem e renascimento. O perfeito sextil da Lunação a Júpiter em Capricórnio anuncia um momento de esperança renovada e otimismo. Mercúrio direto agora livre da quadratura de longa duração que fez com Saturno e em sintonia com os planos renovadores para o futuro, dá espaço para superar e prosseguir na jornada adiante.

Mercúrio, que re-ingressou em Escorpião onde iniciou sua jornada retrógrada, sai de seu período de sombra (dia 19) para mais claridade nos pensamentos e compreensão do significado deste período em sua vida em particular. Qual casa transitou? Quais planetas foram afetados? O período retrógrado foi de 13 de Outubro até 3 de Novembro de 11º♏︎40′ Escorpião a 25º♎︎54′ de Libra.

Marte já direto em Áries após a oposição a Vênus dia 9 (15º22’♎︎/♈︎) ainda vai formar quadratura aos planetas em Capricórnio… Plutão, Júpiter e Saturno. A tendência é um melhor comportamento e mais adequação a realidade imposta por um Saturno domiciliado.

A próxima Lua Cheia dia 30 de Novembro é um Eclipse Lunar Penumbral (8º♊︎/♐︎ de Gêmeos/Sagitário) e sugere volatilidade. O fixo signo de Escorpião quer estabilidade, mas aproveite que Mercúrio está co-presente para permanecer flexível. O momento pede uma renovação completa.

astropaula #astrologia #espalhem

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.