Lua Cheia de Abril 2021 – 07º♏︎06′

Lua Cheia 27 de Abril 2021 – 07º♏︎06′ de Escorpião

A Lunação a 07º♏︎06′ de Escorpião e Touro é um mergulho em águas profundas. Vários planetas em Touro no fundo do céu encontram seu reflexo na Lua Cheia a pino que traz à tona emoções não resolvidas, o que nos causa medo, aquilo que está velado, a sombra, elementos do inconsciente que vêm para serem reconhecidos e resolvidos. Em se tratando da Lua Cheia, é um período em que idéias, questões e eventos chegam a um momento de culminação, aquele período de total clareza quando intenções são esclarecidas, evidentes e atingem sua plenitude.

As duas Lunações do mês de Abril estão com Marte como seu dispositor, o que coloca o planeta vermelho, associado a guerras, em evidência! Marte em Câncer está em queda – no signo oposto a sua exaltação – assim como a Lua em Escorpião, em queda. Porém com uma configuração bastante interessante porque nesta mistura há, além do trígono entre a Lua e Marte, a recepção mútua entre eles que é atenuante. Nisto há um significado de ajuda. Aquilo que é desejado acaba por encontrar um sinal verde e ambições são realizadas.

Cancer é um signo de Água, um pouco emocional para o assertivo planeta guerreiro, mas é Cardinal e neste sentido é um signo ativo, quer sair da dúvida ou da inércia e colocar os planos em prática. Talvez estes planos sejam voltados para o Lar e a família, mudanças de residência, reformas na casa, mas de qualquer forma aproveite o ímpeto e se agilize porque haverá uma forcinha para a concretização de planos.

Lua Cheia a 27 de Abril de 2021 em Brasília, DF

Uma assinatura importante desta Lunação é a conjunção Sol/Urano, e consequentemente a quadratura-T a Saturno em Aquário. Estes dois planetas ♄□♅ formam três quadraturas exatas neste ano de 2021 – primeira já passada a 17 de Fevereiro a 7º ♒︎/♉︎; a segunda em 13 de Junho a 13º com Saturno já retrógrado; e a terceira será dia 24 de Dezembro deste ano a 11º destes mesmos signos com Saturno já direto.

Esta Lua Cheia reforça bastante fortemente os efeitos desta quadratura com significados bastante distintos em seus princípios fundamentais. Saturno simboliza contenção e tradição enquanto Urano é rompimento e inovações. Isto pode se manifestar na superação de limites (como com nova vacina mRNA que transpões barreiras no nível celular), avanços tecnológicos na medicina e na exploração espacial, quebra de tradições e notícias chocantes.

E ao rever o que vem acontecendo, por exemplo em Fevereiro quando aconteceu a primeira quadratura (dia 17/02 a 7º ♒︎/♉︎) houve reviravoltas e confusões em muitas partes do mundo quanto a tentativa de afrouxamento das medidas de contenção. A volta às aulas e abertura de restaurantes e lojas, ao mesmo tempo que se via a detecção em vários cantos do mundo de novas variantes do vírus. Ou seja, uma tentativa de retomada de atividades para logo seu cancelamento que consequentemente criou contradição – afrouxamento de medidas em algumas regiões e restrições mais severas em outras – para não se saber exatamente o que estava acontecendo. No clima, em Fevereiro as tempestades de inverno nos EUA foram severas e inesperadas, com áreas em que faltou suprimentos básico, água e luz num ocorrido inédito na vida de muitas pessoas.

Outro evento marcante vem da corrida extraterrena, como o rover Perseverance que pousa com sucesso em Marte como parte da missão de exploração espacial – ou até mesmo o que temos visto nos noticiários na tentativa de exposição com a nasa e o pentágono assumindo como reais vídeos e avistamento de objetos voadores não identificados. Uma quebra de paradigma. Talvez 2021 seja o ano em que nos daremos conta de forma legítima de que não estamos sozinhos e que estamos sendo visitados há muito tempo, uma tradução perfeita do simbolismo representado na quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro.

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.