Eclipse Lunar 26 de Maio 2021 – 05º♐︎26′ de Sagitário

A Lua Cheia bastante próxima ao Nodo Sul traz instabilidade e desequilíbrio, com Júpiter em quadratura-T. Netuno bastante expressivo segura uma quadratura aplicativa a Vênus e a Mercúrio já estacionário
Eclipse Lunar a 26 de Maio 2021 – Lua Cheia a 05º♐︎26′
< Aspectos desestabilizadores na Lua Cheia em Sagitário >

Esta Lua Cheia a 05º♐︎26′ de Sagitário é um Eclipse Lunar total que traz Júpiter, seu regente, em quadratura em Peixes. E não só Jupiter forma a quadratura, mas também Netuno que está bastante expressivo ao segurar uma quadratura aplicativa a Vênus e a Mercúrio que está próximo de seu período de retrogradação. Eclipses já anunciam mudanças, os períodos de retrogradação também pedem revisões e ainda a desestabilizadora Quadratura-T, aliada ao conglomerado de planetas nos signos mutáveis, oferece aos assuntos ligados ao pensamento e expressão, filosofia e crença, temas a serem alterados. Se possível reveja e permaneça flexível em seus planos pois mudanças amplas estão a porvir.

Eclipse Lunar 26 de Maio 2021
05º♐︎26′ de Sagitário

Eclipses Lunares são mais emocionais que os Eclipses Solares e neste caso em contato com o Nodo Sul lida com problemas do passado. Situações antigas que não foram resolvidas e traumas sobem para a superfície sem avisar e pedem para ser revistos enquanto os padrões de pensamento são re-programados e a filosofia de vida já não se encaixam na realidade presente. A compaixão é muito importante, e a falta de clareza, confusão e enganos vem com a combinação de Mercúrio, Vênus e Netuno. Tudo isso pode dar margem a fraudes! Tente não firmar contratos ainda. Com a retrogradação acordos firmados apresentam riscos de serem desfeitos ou simplesmente não darem certo.

A última Lua Nova em Sagitário igualmente um Eclipse, desta vez um Eclipse Solar, ocorreu em Dezembro de 2020. No nível pessoal dê uma olhada no que aconteceu nesta época para determinar quais os assuntos que estão chegando a uma conclusão agora. E no nível Mundial vemos que no dia 14 de Dezembro a primeira Vacina foi aplicada nos Estados Unidos e Joe Biden foi confirmado como o novo Presidente do país. Agora que mais de 40% da população nos EUA está completamente imunizada, chances para uma companha de imunização total – talvez obrigatória – certamente vai criar controvérsias desde que muitos simplesmente não acreditam na ciência e tem uma atitude conspiratória em relação a este tema. A ênfase mais uma vez se relaciona aos temas relacionados com os signos de Gêmeos e Sagitário, como nossas crenças e a propagação da mídia. Enquanto isso a velocidade na taxa de vacinação está diminuindo.

Outro fato que tem a ver com a crença e a religião tem sido a escalada da violência entre judeus e árabes em Jerusalém, reforçada pela oposição de Marte a Plutão em Capricórnio (exata dia 5 de Jun 26º♋︎/♑︎). Os ataques nesta região envolvem bombardeamentos aéreos que destruíram vários edifícios e templos religiosos, incluindo instituições de mídia e dezenas de torres residenciais de transmissão – aí de novo relacionado a comunicação e crença no eixo Gêmeos / Sagitário. É possível que durante estes Eclipses esta situação terá de ser revista e trabalhada para que se resolva. Teremos mais Eclipses neste eixo até o final de 2021 e no momento esta violência vem rapidamente se espalhando pelo mundo.

E mais uma vez no tocante ao tema das crenças e da comunicação, há tempos o ensaio da exposição de algo que tem sido velado por muitos e muitos anos é dos relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados – o que para muita gente soa como piada – em consequência destes fenômenos serem negados pelas autoridades e ridicularizados pela mídia. Mas novos relatórios oficiais vem sendo confirmados como verdadeiros pelo governo dos Estados Unidos. As filmagens, sejam feitas pela Marinha, Exército ou pilotos comerciais, finalmente são confirmadas como reais e se tornam uma preocupação real.

Esta revelação contudo não apenas se relaciona somente aos Eclipses, afinal Eclipses acontecem todos os anos; mas principalmente por conta de toda uma mudança de paradigma que vem junto com a transição de elementos – ou das triplicidades – nas conjunções de Júpiter e Saturno.

jupiterinpisces #astrologia #astropaula

Calendários Astrológicos
http://casaciclos.com.br

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.