Lua Nova 11 de Maio 2021 – 21º♉︎18′ de Touro

Lua Nova 11 de Maio 2021 – 21º♉︎18′ de Touro
Busca por harmonia e estabilidade

A Lua Nova de Maio a 21º♉︎18′ no fixo signo de Touro, onde a Lua encontra sua exaltação, representa inícios em busca de estabilidade e equilíbrio. Porém alguns aspectos desestabilizadores se fazem presentes e planos podem sofrem modificações. O regente da Lunação, Vênus está em Gêmeos, um signo mutável que responde a Mercúrio, no igualmente maleável signo de Gêmeos. Mercúrio mais tarde no mês fica retrógrado e permanece em Gêmeos até o dia 11 de Julho! Preste atenção nos assuntos da casa que Gêmeos ocupa em seu Mapa Natal, porque estes estarão enfatizados. Mercúrio, Vênus, o Nodo Norte, o Sol que ingressa dia 20, e os próximos Eclipses em Gêmeos exarcebarão estes significados.

Lua Nova 11 de Maio 2021
21º♉︎18′ de Touro

Marte em Cancer em sextil Urano em Touro, apesar de ser menos dinâmico, pode significar surpresas repentinas; inovações tecnológicas, renovação na area de alimentos, nutrição, práticas agrícolas; batalha por uma melhor convivência em família e melhorias na casa e no lar.

O grau desta Lunação em Touro forma trígono com o grau da tríplice conjunção entre Plutão/Júpiter e Saturno em Capricórnio no começo de 2020, relacionada ao surto da pandemia. E em se tratando de um trígono nos signos de Terra podemos especular que as questões relacionadas a esta difícil situação estão sendo melhor digeridas; e que o aprendizado e medidas já estejam surtindo efeitos e se integrem de forma mais harmônica concretizando soluções. O relaxamento das medidas de contenção vai ser sentido em muitos lugares do mundo. O trígono entre Mercúrio e Saturno (13º26 ♊︎/♒︎ dia 12) e logo entre Vênus e Saturno (13º30 ♊︎/♒︎ dia 19) fomentarão a socialização e trocas de forma responsável.

Outro trânsito marcante é o ingresso de Júpiter em Peixes que ocorre quinta-feira dia 13 de Maio; Peixes que é o domicílio noturno de Júpiter permite uma maior expressividade deste planeta benéfico e expansivo. Em Peixes Júpiter pode trazer mais esperança e compaixão, renovar a fé e com a combinação de Saturno em Aquário, pode trazer mais ordem e fraternidade social. A tendência é haver mais gentileza e solidariedade nestes momentos difíceis.

E Saturno se prepara para seu período retrógrado. Já está estacionário e começa seu movimento contrário a ordem zodiacal no dia 23 de Maio a 13º♒︎31, e com isso poderemos ver menos avanços, ou avanços planejados com mais cautela. Em nossa vida pessoal também é um bom momento para rever assuntos relacionados ao Planeta Saturno, como o gerenciamento do tempo; planejar uma agenda (aqui um ótimo instrumento para isso, nossa Agenda Astrológica, para planejar de acordo com os ritmos planetários) e talvez limitar algumas atividades para dar vazão a outras. Saturno em Aquário ainda mais pertinente porque está domiciliado no seu signo diurno e encontra ênfase nos grupos e comunidade. Avaliar nossa atuação em grupo, com nossos amigos, com a coletividade e sociedade de forma geral e como melhorar para o bem estar de todos.

Esta Lua Nova é também importante porque marca o início da temporada de Eclipse de Maio e Junho. Como o momento já é bastante volátil no cenário sócio-político-econômico mundial, estes manifestarão situações desestabilizadoras. A instabilidade também se apresentará no clima. A temporada de tempestades já foi anunciada como severa. Enchentes e alagamentos são previstos com a elevação dos níveis dos rios e do mar com vários planetas nos signos de água, incluindo Marte em Cancer e o recém ingressado Júpiter em Peixes. Nós falaremos mais destes Eclipses na próxima Lunação.

efemérides #Astrologia #astropaula

Calendários Astrológicos
http://casaciclos.com.br

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.