10 de Junho 2021 – Eclipse Solar

Eclipse a 19º♊︎47' de Gêmeos com Mercúrio retrógrado em conjunção inferior com o Sol – mais próximo da Terra

Um Eclipse Solar desestabilizante ocorre às 7h53 do dia 10 de Junho (horário de Brasília) quando a Lua bloqueia a luz do Sol, cravando um caminho definido de sombra na crosta terrestre. Seu caminho passa pelo leste do Canadá ao norte, Groenlândia passando sobre o Pólo Norte e o Extremo Oriente Russo. Mercúrio retrógrado forma sua conjunção inferior com o Sol neste mesmo dia, o que significa que o Mensageiro dos Deuses está em seu momento mais próximo da Terra e as questões relacionadas a Mercúrio ficam muito densas e ainda mais quando em domicílio. Rever minuciosamente os planos traz insights sobre as questões presentes, há um melhor entendimento da situação, e isso leva a decisões sérias e resolutas. Porém o Eclipse anuncia momentos de mudança e instabilidade, seja no nível pessoal, seja no cenário mundano sociopolítico-econômico ou cultural.

Eclipse Solar Total
10 de Junho 2021

Somado a isso, não só Mercúrio retrógrado está envolvido nesta conjunção – o que traz mais instabilidade ao Eclipse – mas também Júpiter já lento que fica retrógrado dia 20. Assuntos como comunicação, ensino, filosofia e expansão cultural estão evidenciados e Júpiter neste signo de Peixes acaba por exacerbar os temas da religião, fé e crença. O quadro geral da situação mostra um cenário bastante conturbado com uma polarização ideológica extrema.
Sim, a corrida para a vacina com uma nova tecnologia tem dividido opiniões de forma radical e se mistura com a ideologia e a religiosidade como numa guerra ideológica com diferentes versões de crença no tocante a esta situação.

O ingresso de Marte em Leão logo no dia seguinte (11) sugere ânimos indispostos propondo separação e acirramento de conflitos que se acentuarão ainda mais. A última vez que Marte ingressou no signo fixo de Touro foi no dia 6 de Janeiro, quando ocorreu a invasão do Capitólio. Até o começo de Julho a agitação em torno de conflitos e argumentos estará grave. Podemos também esperar desequilíbrio ecológico, mudanças climáticas, fortes tempestades e enchentes. Vênus em Caranguejo em trígono a Júpiter em Peixes pode trazer alento com compaixão e fraternidade ao próximo.

Eclipses #Astrologia #astropaula

12 de Junho
O Eclipse Solar e a conjunção de Mercúrio a 20º♊︎ Gêmeos avisa que tentativas em contribuir na coletividade para uma agendar mais equalitária pode ser um trabalho mais trabalhoso e movediço que parece. O ingresso de Marte em Leão ♌︎ no dia 11 sugere ânimos indispostos propondo separação e acirramento de conflitos. A última vez que Marte ingressou no signo fixo de Touro foi no dia 6 de Janeiro, quando ocorreu a invasão do Capitólio. Nesta posição Marte participa da quadratura entre Saturno ♒︎ e Urano ♉︎ que fica exata agora dia 14 a (13º07’♒︎/♉︎) e até o começo de Julho a agitação em torno de conflitos e argumentos estará grave.
Com o sol e Netuno em quadratura (23º10’♊︎/♓︎) a razão ou visão se turvam e há que se precaver contra mal-entendidos ou enganos. Leia bem o contrato anted de assinar.

14 de Julho 2021
Hoje a segunda quadratura entre Saturno e Urano está exata (13º07’♒︎/♉︎) enquanto a Lua em Leão reforça o aspecto. Ontem a Lua formou conjunção a Marte recém ingressado neste signo ♌︎ e transmite estas mensagens de embate.
Apesar de haver o desejo de estabilidade e convergência, a forte tensão deste aspecto anuncia surpresas, e com a quadratura entre Sol e Netuno (23º10’♊︎/♓︎) pode haver confusões e ilusões. A reunião entre líderes mundiais e a tentativa em manter tradições durante estes momentos pivotais é um grande desafio.
A Lua apenas começa sua fase crescente depois do Eclipse e tudo isso somado vem a mexer com as estruturas mais tradicionais de forma profunda e inesperada. Fique preparado para um plano de emergência. A possibilidade de fortes movimentos sísmicos e desastres naturais é acentuada.

A Lua cresce em luminosidade em Virgem e forma quadratura ao Sol, no Quarto Crescente 27º de Virgem ♍︎. Ótimo momento para discutir as propostas, ajustar seus planos e considerar alternativas. Isso unido a quadratura entre Saturno e Urano última 2a-feira aconselha a permanecer flexível diante de dificuldades. Fique preparado para planos alternativos.
Mercúrio Permanece retrógrado até 22 de Junho (16º♊︎) quando retoma seu movimento direto. Neste período dedique-se a revisar planos em andamento, retomar assuntos inacabados e repensar. Evite fazer grandes compras ou iniciar projetos importantes.

20 de Junho 2021
Júpiter estaciona retrógrado no grau 2º♓︎11′ e re-ingressa em Aquário dia 28 de Julho. Para rever questões relacionadas a Júpiter, como assuntos filosóficos, religião e crença, ensino superior e expansão, viagens e contatos com outras culturas, aproveite enquanto este estiver em Peixes, um signo compatível com a sua natureza.

No nível Mundano as notícias de protestos e convulsão social – em especial na sensível região do Oriente Médio – aguçam a polarização e desacordos com extremismo e mudanças para governos ultra-conservadores. Estas são indicações perigosas de que há um longo caminho a percorrer antes de alcançar a paz. Ideologia e religião são assuntos regidos por Júpiter que hoje inicia seu movimento retrógrado em Peixes, um signo notoriamente ligado a fé e ideologia. É importante notar que a escalada da violência com bombardeamentos entre Israel e Gaza se intensificou quando Júpiter ingressou neste signo ♓︎ em meados de Maio .

Parabéns Cancerianes!!

O Ingresso do Sol em Caranguejo, um signo Cardinal, marca o Solstício, a noite mais longa no hemisfério sul e o dia mais longo do ano no hemisfério norte. Um momento de transição com a mudança de estação. Este ingresso reforça o último Eclipse Solar total ocorrido há 1 ano atrás a 0º♋︎ de Caranguejo no mesmo dia do ingresso. Foi um momento de escuridão quando fortes incertezas ainda cercavam a situação mundial, no tocante principalmente a pandemia e todas as consequências que ainda estavam porvir.
Hoje o ingresso ocorre com a Lua em queda em Escorpião, sitiada entre a quadratura de Marte e Saturno, na Casa VIII quando calculada para a capital do País, um sinal de que uma piora virá antes da melhora. O trígono entre o Sol e Júpiter (2º10′ ♋︎/♓︎) sinaliza o alcance que a ideologia pode proporcionar. Mercúrio retoma seu movimento direto dia 22 a 16º♊︎ o que acelera o desenvolvimento e acentua certezas.
A oposição entre Marte e Saturno (1 de Julho 12º21′ ♌︎/♒︎) seguida pela quadratura a Urano (3 de Julho 13º55′ ♌︎/♉︎) traz mais instabilidade e belicosidade aos eventos Mundanos e apesar de haver o desejo de estabilidade e convergência, a forte tensão destes aspectos anuncia surpresas. Tudo isso somado a participação de Marte vem a mexer com as estruturas mais tradicionais de forma profunda e inesperada.

AstroPaula
Calendários Astrológicos 2021
http://casaciclos.com.br

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.