Calendário Astrológico – Lunação Julho 2021

A Lunação em Caranguejo marca o início de um novo ciclo propício para elaborar novos planos e plantar sementes! Vênus e Marte em conjunção semeia o amor e a paixão.

A conjunção entre o Sol e a Lua deste mês a 18º♋︎02′ de Caranguejo marca o início de um ciclo propício para elaborar novos planos e plantar sementes! Câncer é um signo feminino, sensível e protetor, onde a Lua encontra domicílio e desta forma, interiorização e a busca daquilo que lhe é mais próximo emocionalmente fica em primeiro plano.

Questões de segurança e ameaça tomam mais importância com a oposição a Plutão, uma indicação de tribulações ou inseguranças. Porém o trígono a Netuno ameniza e acaba por favorecer a descoberta de propósitos alinhados com o que soa verdadeiro. Assuntos revolvem em torno da proteção, do lar e enfatizam os temas relacionados com a casa que Caranguejo ocupa em seu mapa natal.

Marte em oposição a Saturno dia 1 de Julho

No início do mês, Marte e Vênus em Leão participam da quadratura entre Urano e Saturno. Mais tarde, o Sol e Mercúrio ingressam neste signo ♌︎ (dias 22 e 27) e marcam a energia destes meses, Julho e Agosto, bastante dinâmicos e turbulentos. O processo de desmantelamento das regras do passado e o estabelecimento de novos processos representado por este aspecto – a quadratura minguante entre Saturno e Urano – fica acelerado. Signos fixos são menos flexíveis e aquilo que não cede, quebra. Mudanças repentinas e situações surpresa estarão a ocorrer, seja no cenário sócio-político e econômico, seja com acidentes ou no clima, com fenômenos meteorológicos inesperados e destruidores.

Lua Nova a 18º de Caranguejo – dia 9 de Julho 2021

Outro aspecto interessante nesta Lunação é a conjunção entre Vênus e Marte que fica exata dia 13 a 19º♌︎ de Leão e inicia um novo ciclo: romântico, ousado e apaixonado! Este ciclo será marcado pela a busca ao amor verdadeiro, com direito a preâmbulos exagerados na conquista do ser amado. O vaidoso signo de Leão não economiza quando apaixonado e procura relacionamentos estáveis e significativos. Bom momento para conhecer gente nova, com uma pitada de excentricidade!


Parabéns Leonines!!

O Sol ingressa em Leão (dia 22 de Julho às 11h26) e favorece projetos para avanço pessoal! A casa que Leão ocupa em seu mapa natal fica ativada. Momento de otimismo e realização, propício para dar o melhor de si. Reserve algum tempo extra para atividades lúdicas e culturais, qualquer coisa que alimente a criatividade todos os dias. Atividades artísticas, mesmo que amadoras, impulsionam a alegria, uma palavra associada ao signo de Leão, para superar o tédio. Especulação, aventura e jogos estão em alta.

Lua Cheia 1ºAquário – 23 de Julho 2021

Logo após o ingresso do Sol em Leão a Lua ingressa em Aquário e forma a Lua Cheia a 1º25’♌︎/♒︎, um grau muito próximo a última conjunção de Júpiter e Saturno (21 de Dezembro de 2020). Luas Cheias representam culminação, logo insights, descobertas e conclusões relacionadas às medidas de contenção da pandemia são alcançados. Novos protocolos nas congregações, relacionamento e trocas vem se desenvolvendo, especialmente agora com a realização das Olimpíadas, mais adaptados a nova realidade. A co-presença de Saturno retrógrado – regente da Lunação – pede responsabilidade, revisões e ajustes, assim como o movimento retrógrado de Júpiter.

Mercúrio em oposição a Plutão (exata dia 25 a 25º22’♋︎/♑︎) pode trazer discussões perigosas e discórdia. Escolha bem suas batalhas. Vênus ingressa em Virgem e logo forma oposição a Júpiter e apesar deste aspecto permitir avanço nas relações, não deixa de indicar que há arestas a serem lapidadas, mas diplomacia será fundamental. Vênus em Virgem traz mais pureza a relação, então remover aquilo que não é essencial pode ajudar na clareza.

Júpiter regressa em Aquário dia 28, retrograda até o grau 22º20’♒︎ e retoma seu movimento direto 18 de Outubro. Somente no final do ano, dia 29 de Dezembro, Júpiter ingressa definitivamente em Peixes.

#Lunação #AstroPaula #CasaCiclos

Calendários Astrológicos 2021
http://casaciclos.com.br

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.