A Lua Nova de Setembro de 2021 – Virgem ♍︎

Paula Belluomini fala sobre o mês de Setembro de 2021, um período bastante dinâmico, com altos e baixos e recheado de surpresas!
Paula Belluomini traz o Calendário Astrológico com uma análise da Lua Nova em Virgem de Setembro de 2021
< Lua Nova repleta de novidades >
Lua Nova em Virgem – 6 de Setembro 2021

A Lua Nova a 14º38′ está muito dinâmica com vários aspectos exatos no dia da Lunação, em especial o trígono a Urano que anuncia novas possibilidades e torna este um momento poderoso para manifestar diferentes caminhos. 14º de Virgem é, diga-se de passagem, no mesmo grau do Sol no Mapa de Independência do Brasil, que tem a sua Revolução Solar neste mesmo dia. A Lua Nova no mesmo dia do aniversário representa uma nova fase para o País que inova em tecnologias, traz novas políticas em cena e veste nova roupagem que muda seu status no cenário mundial.

Urano rege a eletricidade e talvez estas mudanças estejam ligadas a crise hídrica, que tem a ver com a energia das hidro-elétricas no país que pode trazer surpresas, além dos aumentos já sentidos! É interessante notar o evento inédito do cancelamento da partida entre Brasil x Argentina do dia 5 de Setembro em São Paulo onde a Lunação cai na casa V quando calculada para a capital do país!

O trígono entre o Sol e a Lua em Virgem – o signo mais produtivo – a Urano em Touro apresenta condições de caos que se tornam perfeitas para mudar as coisas rapidamente. Urano ainda está no ponto mais estável dos signos fixos tornando as mudanças mais evidentes e óbvias.

Além disso, esta Lua Nova é o ponto-médio entre os Eclipses de Junho, a 19º♊︎47′ de Gêmeos, e Dezembro, a 12º♐︎22′ de Sagitário portanto 90 dias após o Eclipse de Julho. Mais um motivo para instabilidade e perigo. Este é um período oscilante quando o desenrolar dos acontecimentos muitas vezes coincide com a culminação do que foi desencadeado durante o Eclipse. Estes eventos podem estar relacionados ao agravamento da situação no Oriente Médio, mais notoriamente no Afeganistão e as reações do Ocidente contra a tomada do Talibã do poder.

Lua Nova

Os aspectos exatos entre Marte, Vênus e Plutão enfatizam o exercício do poder, que se manifesta na Astrologia Mundana ou em sua vida pessoal. Este é um momento em que valores profundos vem à tona e o reconhecimento de que a base onde se fundamenta nossos princípios não está firme, ou de acordo com aquilo que queremos exige uma transformação de base. Então, mãos a obra! Vênus e Júpiter em trígono nos signos de Ar promete abundância e mais conexões, assim como incentivos para as mulheres, o feminino, as artes e entretenimento.

Vênus ♀︎ a deusa do amor e dos desejos, das posses e aquisições, ingressa em Escorpião dia 10 de Setembro onde encontra o lado mais sombrio das relações, tende ao ciúmes, à posse e à obsessão. Em exílio perde muito de sua força e a situação daquilo que Vênus representa na Astrologia Mundana – Mulheres, consequentemente crianças e famílias, o feminismo, também as artes e entretenimento pode sofrer alguma carência.

Vênus ingressa em Escorpião dia 10
Marte ingressa em Libra dia 14

Dia 14 de Setembro Marte ingressa em Libra ♎︎ signo de seu exílio quando fica um tanto desequilibrado. Batalhas e discussões são particularmente desfavoráveis. Porém, mesmo debilitados se encontram em Recepção Mútua que pode amenizar uma situação desfavorável para ambos.

Dia 17 Vênus enfrenta uma quadratura a Saturno (7º21′ ♏︎/♒︎) que pode trazer sérios desafios e provações, como desligar-se de alguém ou de algo que lhe é muito especial. Dia 23 forma oposição a Urano (14º19′ ♏︎/♉︎) e os laços que quer preservar podem ser rompidos repentinamente.

Outra área que devemos prestar atenção durante esta fase é a economia. A inflação galopante preocupa e sinais de insustentabilidade ou flutuações serão sentidos.
No lado positivo, a Casa que Escorpião ocupa no seu Mapa Natal recebe esta visita ilustre e os assuntos relacionados a esta Casa encontram chances de maior harmonização.


Lua Cheia no eixo Peixes / Virgem
20 de Setembro de 2021

A Lua Cheia a 28° Peixes (Sol em Virgem) dia 20 de Setembro com Mercúrio e Júpiter em trígono (23° Libra / Aquário). Pode compensar a difícil situação das mulheres ou a arte no coletivo. Traz facilidade na comunicação com integração social e mais conexão de idéias. Este aspecto também indica avanço nas ciências e na tecnologia.

Um evento Astrológico importante que ocorre no dia 22 de Setembro é o ingresso do Sol em Libra – o Equinócio da Primavera no Hemisfério Sul. Este representa o meio do ano Astrológico e o Mapa do Ingresso também deve ser analisado para a capital do país.

Neste Mapa, Vênus em Escorpião ♏︎, seu exílio, forma oposição a Urano em Touro, um signo pouco maleável. Vênus no mapa pessoal simboliza relacionamentos, valores e aquilo que se relaciona ao belo e harmônico. Na Astrologia Mundana representa assuntos relacionados às mulheres, às artes, entretenimento e instituições financeiras, e também aos grupos sociais, intolerância, discriminação e estereótipos.

A oposição indica falhas, transgressão e protestos relacionados a esta temática, muito provavelmente no tocante aos crimes contra grupos menos privilegiados. Vênus, também ligada a economia, traz sobressaltos inesperados com a oposição a Urano em Touro, marcada neste Mapa que é válido para os próximos 3 meses.

Outra configuração marcante que vemos neste Mapa é a quadratura-T entre Lua, Mercúrio e Plutão que concomitantemente sugere a tendência ao desequilíbrio nas trocas, bate-bocas e discussões que se manifestam na nossa vida cotidiana, e que podem tomar volume no quadro Mundano.

Ingresso do Sol em Libra – 22 de Setembro de 2021 – Brasília, DF

No final do mês dia 27 de Setembro Mercúrio fica retrógrado a 25º♎︎28′ de Libra e permanece em Libra até início de Novembro. Preste atenção nos assuntos da casa que Libra ocupa em seu Mapa Natal, porque estes estarão enfatizados. Libra é um signo que busca harmonia, beleza, adora socializar e busca companhia. Este período em que Mercúrio fica retrógrado trará esforços no sentido do aumento da congregação e comunidade, mesmo que tenha de ser à distância.

Mercúrio retrógrado é sempre um bom momento de revisão, ao invés de iniciar projetos, é melhor resgatamos e retomar planos que ficaram perdidos no passado. E justamente o trígono entre Mercúrio em Libra e Jupiter em Aquário (dia 20 de Setembro 23º32’♎︎/♒︎) ajudará para que este resgate seja positivo e favorável.

Calendários Astrológicos 2021
http://casaciclos.com.br

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.