Calendário Astrológico – Novembro 2021 – Escorpião ♏︎

Paula Belluomini fala sobre o mês de Novembro de 2021, um período crítico e desestabilizador com vários planetas em aspectos tensos!
Paula Belluomini fala sobre o mês de Novembro de 2021, um período crítico com vários planetas em aspectos tensos!

O mês de Novembro está conturbado, talvez o mês mais difícil do ano. Os primeiros aspectos significativos do mês são Mercúrio em trígono a Júpiter (dia 1) e quadratura a Plutão (dia 2) que são os últimos de uma série de 3 que começaram em meados de Setembro.

Mercúrio em Libra começou a formar trígono a Júpiter em Aquário há dois meses atrás, com 1) dia 20 de Setembro a 23º32’♎︎/♒︎; 2) dia 3 de Outubro a 22º40’♎︎/♒︎; e 3) dia 1 de Novembro a 22º39’♎︎/♒︎.
Mercúrio em Libra também formou quadratura a Plutão em Capricórnio três vezes, com 1) dia 22 de Setembro 24º22’♎︎/♑︎; 2) dia 1 de Outubro 24º19’♎︎/♑︎; e 3) dia 2 de Novembro 24º29’♎︎/♑︎.

Estes são aspectos bastante interessantes que lidam com relacionamentos, pois os signos de AR represntam aquilo que nos conecta, quando alianças estão particularmente mais sérias e profundas, ao envolver Plutão em Capricórnio. Cuidado com o envolvimento que pode ser profundo, mas ao formar alianças que estas preferencialmente venham a beneficiar ambas as partes. Aproveite para formar fortes combinações porque conexões estão favorecidas.

Dia 4 de Novembro temos uma LUA NOVA a 12°♎︎40′ de Escorpião que está muito interessante para dizer o mínimo porque forma oposição partil a Urano a 12º de Touro. Marte ingressa em Escorpião no final de Outubro e participa com uma quadratura a Saturno e dia 5 sexta-feira Mercúrio ingressa em Escorpião.

Lua Nova em Escorpião
4 de Novembro de 2021

Como consequência dia 10 quarta-feira Mercúrio forma conjunção a Marte (7º♏︎) e quadratura a Saturno no mesmo dia. O simbolismo associado a este aspecto tenso representa resoluções particularmente sérias que envolvem medidas pouco populares. E isso logo antes do Quarto Crescente no dia 11, o que significa que estas medidas vão crescer e vão continuar em andamento. Protestos, revoltas e polarização nas discussões estarão pipocando em diversas partes do mundo.

Uma área que merece atenção especial é a economia mundial, sendo que os signos do eixo Touro e Escorpião lida com bens materiais e de alimentos. Este é um mês, em que as crises podem se agravar com a bancarrota de importantes instituições ou corporações; flutuações de preços; crises no transporte e/ou abastecimento de ítens de consumo básicos. Esta Lua Nova notável evidentemente é marcada por eventos inesperados e perturbadores.

Num nível pessoal discussões serão calorosas e podem detonar desavenças monumentais. Cautela ao travar brigas pois o clima está tenso. A presença próxima de Marte, Mercúrio, Urano e Saturno alerta para volatilidade e imprevistos súbitos, talvez desagradáveis.

Nestas semanas outras manifestações desagradáveis estarão tomando corpo em vários níveis, sejam estes sócio-econômicos e sociais, sejam no clima. Tempestades violentas, erupções vulcânicas, terremotos e desastres naturais estarão intensificados.

Outro momento de embate é no dia 17 de Novembro quando Marte forma oposição a Urano a 12º16′ de Touro e Escorpião e desta vez a Lua participa em conjunção a Urano em Touro. É um aspecto de volatilidade e imprevistos que exigem cautela! Tanto Marte quanto Urano são rápidos e imprevisíveis, temperamentais e explosivos. E isso culmina na Lua Cheia do dia 19, que é um Eclipse Lunar em Touro, o primeiro da série neste eixo (Touro/Escorpião). Os Eclipses neste eixo permanecem até meados de 2023.

ECLIPSE LUNAR a 27°♉︎14′ de Touro (LUA CHEIA)

Eclipse Lunar em Touro (27º14′)
19 de Novembro de 2021
  • Traz a tona situações ou segredos que antes estavam velados
  • A quadratura a Júpiter vem em busca da verdade
  • Sextil/Trígono de Vênus a Marte e Urano
  • Podemos imaginar que inovações tragam resultados positivos
  • Vênus também representa valores, finanças e a economia
  • Interferências das mulheres ou das manifestações artísticas e ecológicas
  • Discussões relevantes

dia 21 de Novembro
• Sol ingressa em Sagitário! Parabéns Sagitarianes!!

  • Humor pode mudar para um tom mais alegre
  • Foco nas questões filosóficas em busca de soluções

Dia 29 Sol e Mercúrio em conjunção 7º♐︎10

  • Bom momento para busca de um novo interesse intelectual
  • Arriscar em alguma aventura para expandir a consciência
  • Expansão do nosso círculo social
AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.