O mês de Novembro está conturbado, talvez o mês mais difícil do ano. Os primeiros aspectos significativos do mês são Mercúrio em trígono a Júpiter (dia 1) e quadratura a Plutão (dia 2) que são os últimos de uma série de 3 que começaram em meados de Setembro.
Mercúrio em Libra começou a formar trígono a Júpiter em Aquário há dois meses atrás, com 1) dia 20 de Setembro a 23º32’♎︎/♒︎; 2) dia 3 de Outubro a 22º40’♎︎/♒︎; e 3) dia 1 de Novembro a 22º39’♎︎/♒︎.
Mercúrio em Libra também formou quadratura a Plutão em Capricórnio três vezes, com 1) dia 22 de Setembro 24º22’♎︎/♑︎; 2) dia 1 de Outubro 24º19’♎︎/♑︎; e 3) dia 2 de Novembro 24º29’♎︎/♑︎.
Estes são aspectos bastante interessantes que lidam com relacionamentos, pois os signos de AR represntam aquilo que nos conecta, quando alianças estão particularmente mais sérias e profundas, ao envolver Plutão em Capricórnio. Cuidado com o envolvimento que pode ser profundo, mas ao formar alianças que estas preferencialmente venham a beneficiar ambas as partes. Aproveite para formar fortes combinações porque conexões estão favorecidas.
Dia 4 de Novembro temos uma LUA NOVA a 12°♎︎40′ de Escorpião que está muito interessante para dizer o mínimo porque forma oposição partil a Urano a 12º de Touro. Marte ingressa em Escorpião no final de Outubro e participa com uma quadratura a Saturno e dia 5 sexta-feira Mercúrio ingressa em Escorpião.

4 de Novembro de 2021

Como consequência dia 10 quarta-feira Mercúrio forma conjunção a Marte (7º♏︎) e quadratura a Saturno no mesmo dia. O simbolismo associado a este aspecto tenso representa resoluções particularmente sérias que envolvem medidas pouco populares. E isso logo antes do Quarto Crescente no dia 11, o que significa que estas medidas vão crescer e vão continuar em andamento. Protestos, revoltas e polarização nas discussões estarão pipocando em diversas partes do mundo.
Uma área que merece atenção especial é a economia mundial, sendo que os signos do eixo Touro e Escorpião lida com bens materiais e de alimentos. Este é um mês, em que as crises podem se agravar com a bancarrota de importantes instituições ou corporações; flutuações de preços; crises no transporte e/ou abastecimento de ítens de consumo básicos. Esta Lua Nova notável evidentemente é marcada por eventos inesperados e perturbadores.
Num nível pessoal discussões serão calorosas e podem detonar desavenças monumentais. Cautela ao travar brigas pois o clima está tenso. A presença próxima de Marte, Mercúrio, Urano e Saturno alerta para volatilidade e imprevistos súbitos, talvez desagradáveis.
Nestas semanas outras manifestações desagradáveis estarão tomando corpo em vários níveis, sejam estes sócio-econômicos e sociais, sejam no clima. Tempestades violentas, erupções vulcânicas, terremotos e desastres naturais estarão intensificados.
Outro momento de embate é no dia 17 de Novembro quando Marte forma oposição a Urano a 12º16′ de Touro e Escorpião e desta vez a Lua participa em conjunção a Urano em Touro. É um aspecto de volatilidade e imprevistos que exigem cautela! Tanto Marte quanto Urano são rápidos e imprevisíveis, temperamentais e explosivos. E isso culmina na Lua Cheia do dia 19, que é um Eclipse Lunar em Touro, o primeiro da série neste eixo (Touro/Escorpião). Os Eclipses neste eixo permanecem até meados de 2023.
ECLIPSE LUNAR a 27°♉︎14′ de Touro (LUA CHEIA)

19 de Novembro de 2021
- Traz a tona situações ou segredos que antes estavam velados
- A quadratura a Júpiter vem em busca da verdade
- Sextil/Trígono de Vênus a Marte e Urano
- Podemos imaginar que inovações tragam resultados positivos
- Vênus também representa valores, finanças e a economia
- Interferências das mulheres ou das manifestações artísticas e ecológicas
- Discussões relevantes
19 de Novembro – Eclipse Lunar em Touro
Esta Lua Cheia a 27º♉︎14′ de Touro é o primeiro dos Eclipses da temporada e um vislumbre do que está por vir. Eclipses são ligados aos Nodos e, embora os Nodos ainda estejam em Gêmeos (Nodo Norte) e Sagitário (Nodo Sul), estes entrarão em Touro e Escorpião em janeiro de 2022 e lá permanecerão até meados de 2023. Preste atenção aos acontecimentos das próximas semanas que estabelecerão o tom dos próximos 18 meses.
Uma área que merece atenção especial é a economia mundial, sendo que o eixo Touro e Escorpião lida com finanças e bens. Este é um mês, em que as crises podem se agravar com a bancarrota de importantes instituições financeiras ou corporações; e por outro lado o avanço das novas tecnologias financeiras, como cripto-moedas.
Vênus, que também representa valores, finanças e a economia, é a regente da Lunação e está em situação peculiar pois segura em Capricórnio um sextil/trígono a difícil oposição partil entre Marte e Urano (12º16’♏︎/♉︎). Isto pode evidenciar a atuação das mulheres que trazem a possibilidade da implementação de inovações com resultados positivos.
O último Eclipse Lunar da série 126 de Saros ocorreu em Novembro de 2003. Tente recordar o que passou nesta época, pois te dará pistas de como este Eclipse pode se manifestar em sua vida hoje.
Eclipses em si costumam trazer a tona situações ou segredos que antes estavam velados e, dada a quadratura desta oposição a Júpiter, este vem em busca da verdade. Um Eclipse extremamente lento com a Lua está em seu apogeu, próxima a Algol, mexe com as estruturas do poder e pode reverter posições daqueles que o seguram. Estruturas sólidas tendem a ruir de forma gradual.

dia 21 de Novembro
- Sol ingressa em Sagitário!
Parabéns Sagitarianes!! - Humor pode mudar para um tom mais alegre
- Foco nas questões filosóficas em busca de soluções
Dia 29
- Sol e Mercúrio em conjunção 7º♐︎10
- Bom momento para busca de um novo interesse intelectual
- Arriscar em alguma aventura para expandir a consciência
- Expansão do nosso círculo social
Leave a Reply