Lunações – Outubro de 2021 – Libra ♎︎

Paula Belluomini fala sobre o mês de Outubro de 2021, um período bastante ativo, com vários planetas mudando de direção!

Entramos em Outubro com Mercúrio Retrógrado

Mercúrio está retrógrado desde o dia 27 de Setembro a 25º de Libra, e permanece em seu movimento contrário a ordem zodiacal até o dia 18 de Outubro quando retoma seu movimento direto a 10 º de Libra. Depois disso ainda se move muito vagarosamente, em sua tempestade, ou seja, menos que 40′ minutos de arco, até o dia 22 quando começa a pegar velocidade.

Mercxúrio Retrógrado

Durante este período os assuntos relacionados a Mercúrio ficam um tanto prejudicados. De um modo geral Mercúrio representa trocas, então o comércio; também mensagens, comunicação, o pensamento, contratos, o sistema de correio, tecnologia, transporte, viagens curtas, eletrodomésticos, computadores, a educação básica e juventude, etc. Portanto tudo o que é simbolizado por Mercúrio começa a apresentar demoras, manifestando interrupções, exigindo atenção redobrada, e muitas vezes requer a repetição daquilo que já foi feito.

Então seja flexível durante este período. Certifique-se de colocar seus argumentos com bastante clareza, faça um back up dos seus arquivos eletrônicos mais importantes; adie para fazer grandes compras, e espere os lapsos e demoras.

Nem todos os Períodos Retrógrados de Mercúrio te afetam da mesma maneira e isto depende não só na Casa que a retrogradação ocorre, mas também o signo e suas características. Esta série nos signos de ar, em particular em Libra, lida com relacionamentos – como vemos os outros, como os outros nos vêem – e pode haver discussões sobre a relação; como se ajustar a um problema recorrente e aparar arestas.

Neste período retrógrado em particular Mercúrio forma 3 quadraturas a Plutão – 1) dia 22 de Setembro 24º22’♎︎/♑︎; 2) dia 1 de Outubro 24º19’♎︎/♑︎; e 3) dia 2 de Novembro 24º29’♎︎/♑︎ – o que certamente intensifica a gravidade do período e indica transgressões, obscuridade e abusos de poder na comunicação e áreas relacionadas. Então pode haver mais possibilidade de dominação seja nas relações pessoais ou nas relações sociais também, entre grupos, na esfera política e das grandes corporações, com um intuito de domínio seja das massas ou de um grande número de pessoas. Por isso cuidado para não se deixar seduzir por conversas ou campanhas institucionais ou publicitárias que prometem aquilo que não cumprem.

Mercúrio retrógrado é sempre um bom momento de revisão. Ao invés de iniciar projetos, é melhor resgatamos projetos e retomar planos que ficaram perdidos no passado. O trígono entre Mercúrio em Libra e Jupiter em Aquário, também 3X – 1) dia 20 de Setembro 23º32’♎︎/♒︎; 2) dia 3 de Outubro 22º40’♎︎/♒︎; e 3) dia 1 de Novembro 22º39’♎︎/♒︎, ajudará para que este resgate seja favorável. Preste atenção nos assuntos da casa que Libra ocupa em seu Mapa Natal, porque estes estarão enfatizados

Nas relações pessoais a quadratura a Plutão faz com que o período se torne mais intenso, certamente, e indica relações com sentimentos de amor e ódio – que fazem parte dos relacionamentos românticos – acabem expressando sua pior face, tragam a tona elementos desafiadores e tendo que ser analisados à luz do dia. Tente lidar bem com as frustrações que exigirão mais maturidade emocional.

Qual a casa que Libra ocupa em seu Mapa Natal?

  • se for a 10a casa, relacionado a chefes / carreira / imagem / reputação
  • se é na 5a casa / filhos / jogos / entretenimento
  • se for a 12a casa – problemas de ordem psíquica / perturbações nos sonhos
  • na casa 4, o lar / casa / reformas e consertos

Mercúrio retrógrado é sempre um bom momento de revisão, ao invés de iniciar projetos, é melhor resgatamos e retomar planos que ficaram perdidos no passado. E justamente o trígono entre Mercúrio em Libra e Jupiter em Aquário ajudará para que este resgate seja positivo e favorável.


Lua Nova 6 de Outubro
13º♎︎25′ de Libra

A Lua Nova a 13º♎︎25′ de Libra no dia 6 de Outubro está em conjunção perfeita a Marte. Enquanto Libra é um signo que naturalmente busca equilíbrio, Marte neste signo está em seu exílio e portanto debilitado. Somado a presença de Mercúrio em movimento contrário, torna esta inadequação ainda mais acentuada e potencialmente explosiva. Batalhas e discussões são particularmente desfavoráveis.

Todos estes planetas em Libra – Sol, Lua, Marte e Mercúrio – buscam seu regente, Vênus, que se encontra em Escorpião, seu exílio. Assim os assuntos por ela regidos igualmente acabam por se enfraquecer. Mas Venus por sua vez procura o apoio de Marte em Libra, o que forma uma Recepção Mútua, e pode amenizar esta situação desfavorável. Porém com ambos debilitados e sem aspecto maior, não é tão positivo como poderia, mas contribui para harmonização.

Outro aspecto interessante é que este planetas em Libra formam trígono aos planetas em Aquário – Saturno e Júpiter – então as discussões, revisões e repetições são relevantes e possivelmente darão resultado positivo. Júpiter, após o trígono com o Sol (15 de Out. 22º21′ ♎︎/♒︎) fica direto a 22º20’♒︎ de Aquário dia 18, mesmo dia que Mercúrio fica direto a 10º08♎︎ de Libra. Avanços serão sentidos para mais socialização e liberdade, já que teremos regras específicas e organização para tanto. Mais tarde no mês Sol e Marte formam quadratura a Plutão e as notícias podem ser menos favoráveis.

• Dia 15 Sol e Júpiter formam um trígono, como fazem sempre antes de Júpiter ficar direto.
Gradualmente projetos e intenções começam a caminhar para frente
– Reflexão sobre os passados meses e aprendizado

dia 20 de Outubro
LUA CHEIA a 27° Áries (Sol em Libra)
– Lunação tensa que pode levar a cabo uma intensa polarização
– Merc/Marte/Sol em oposição a Lua forma com Plutão uma quadratura-T
– Planetas diretos: há rapidez no desencadeamento
• Planetas em Libra estão em trígono a Júpiter
– Talvez discussões sejam relevantes
– Indica um resultado positivo

Lua Cheia 20 de Outubro
27°♈︎26′ de Áries (Sol em Libra)

dia 22 de Outubro
• Marte e Plutão formam quadratura a 24º♎︎22′ Libra
– Aponta para demonstração de poder e violência entre grupos ou nações
– claro também em nossa vida pessoal
– então há que ter um certo cuidado para não se colocar em risco

Dia 23 o Sol ingressa em Escorpião! Parabéns Escorpianes
– Humor pode mudar para um tom menos social
– Vamos esperar que isso não seja um sinal do aumento de casos da pandemia
– Mas pode haver um aumento; porque com o Sol neste signo começa a participar e ativar a quadratura entre Saturno e Urano;
– assim como quando Marte que ingressa em Escorpião dia 30

Dia 28 Vênus e Júpiter formam um sextil
– Bom momento para conhecer gente nova
– Arriscar em alguma aventura romântica ou intelectual
– Expansão do nosso círculo de amigos

#Lunação #Libra #AstroPaula #CasaCiclos

www.AstroPaula.com

Calendários Astrológicos 2021
http://casaciclos.com.br
♈︎ ♉︎ ♊︎ ♋︎ ♌︎ ♍︎ ♎︎ ♏︎ ♐︎ ♑︎ ♒︎

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.