A Lua Cheia de Agosto (19º21’♌︎/♒︎) está muito dinâmica, pois além da oposição entre a Lua conjunta a Saturno em Aquário com o Sol em Leão, participam ativamente da quadratura-T: Urano e Marte em Touro, juntamente com os Nodos Lunares. Isto significa um momento de virada, quando as questões que afloraram durante o último Eclipse em Abril, se revelam de maneira mais abrangente. Em Abril vimos mais abertura nas medidas de prevenção a pandemia; e também a intensificação de conflitos, dois assuntos voláteis que podem ter resultados inesperados.

19º21 de Leão e Aquário
O foco fica nas questões de difícil resolução, como o lixo ambiental, mudança climática, problemas sociais com especial atenção as disparidades entre as filosofias religiosas, dada a recente mudança de direção de Júpiter (8º43’♈︎ dia 28 d Julho) agora retrógrado. Outras questões problemáticas são a crise na saúde e na economia, e tudo parece de difícil resolução.
Mas o último Eclipse em Abril trouxe uma bonita conjunção entre Vênus e Júpiter no grau 27º de Peixes e portanto revela boas novas, como as manifestações pró-democracia, mais liberdade de movimento e ações inéditas para a contenção dos problemas ambientais.
O Sol em Leão é um fator de otimismo, quando obstáculos podem ser superados. Porém, a atitude irrestrita do Sol em Leão ganha freios e o uso de estratégia é imprescindível. A perseverança conferida por Saturno em Aquário e a imprevisibilidade de Urano devem ser levados em conta.
Nos relacionamentos a tensão é igualmente grande com a oposição entre Vênus e Plutão (26º53’♋︎/♑︎ dia 9). Confrontos de poder e atração estão em pauta.

04º04′ de Virgem
A Lua Nova do final de Agosto está em difícil aspecto com Marte que forma quadratura superior partil a conjunção. Isto pode resultar em discórdia, atritos e conflitos. Guerras se agravam, disputas ficam acirradas e a violência toma conta da situação.
Toda Lua Nova é o início de um ciclo e portanto não é porque estamos no final do mês que a influência desta Lunação está esgotada. Setembro está sob a influência desta conjunção dominada por Marte, que em Gêmeos resulta em bate-boca e problemas com os assuntos relacionados a Gêmeos, como os transportes a comunicação, trocas e correios.
Marte fica retrógrado mais tarde no final de Outubro a 25º37 de Gêmeos e permanece neste mesmo signo até final de Março de 2023! Um longo período que vai ativar a casa que Gêmeos ocupa em seu Mapa Natal e pode ativar necessárias mudanças nesta área de sua vida.
Leave a Reply