Calendário Astrológico – Setembro de 2022 – Sol em Virgem ♍︎

A Lua Cheia do dia 10 com a Lua em Peixes e com o Sol em Virgem ocorre no mesmo dia que Mercúrio fica Retrógrado a 8º55' de Libra para reorganizar os detalhes
Lua Nova dia 27 de Agosto
a 4º04′ de Virgem

Fechamos o mês passado com esta Lunação do dia 27 de Agosto a 4º de Virgem em quadratura a Marte, além da oposição entre Venus e Saturno. A Lua Cheia antes disso foi em conjunção a Saturno em Aquário e em Agosto tivemos a conjunção de Marte a Urano e o Nodo Norte a 18º de Touro.
Agosto foi um mês conturbado com eventos marcantes e perigosos como o agravamento da guerra e ataques na Ukrania, notoriamente um bombardeamento no dia nacional de sua indepêndencia dia 24 de Agosto.

Também o atentado que matou a filha de um importante conservador na Russia dia 20 de Agosto, que muito provavelmente vai trazer consequências. Outro fator de preocupação é a ameaça de vazamento nuclear em usinas que perdura.

Além dos violentos protestos em Bagdah por questões políticas e religiosas, mais as provocações entre os EUA e China. Lembrando que esta Lua Nova prossegue com sua influência até a Lua Cheia no dia 10 que ainda traz aspectos desafiadores envolvendo Marte.

Dentre muitos destes eventos marcantes houve a morte da Rainha Elizabeth II dia 8 de Setembro, a mais longeva de toda a história, que marca o fim de um período de estabilidade mundial.

7 de Setembro – Parabéns Brasil 200 anos de história!

Brasil comemora 200 anos de história dia 7 de Setembro de 2022. Uma Revolução Solar marcada por Júpiter no Meio-do-Céu em sextil, por um lado a Lua o Lote da Fortuna em Aquário, e outro Marte em Gêmeos conjunto a Aldeberan. Uma estrela fixa royal que pode ser associada ao poder, realeza autoridade e riqueza e é da natureza violenta de Marte

E Marte por sua vez facilita a oposição entre Mercúrio e Jupiter fazendo este trígono e conjunção, o que o coloca como um fator de coalisão entre as controvérsias que em si pode, sendo Marte, pode provocar violência mascarada como solução. Não sabemos se esta solução será tendenciosa mas certamente manifestará embates duros entre grupos que apóiam a direita e esquerda justamente agora nas épocas de eleição. É uma configuração de instabilidade, polarização, intenso debate

Este pode ser O ANO de entrada do Brasil num cenário finalmente do país do futuro
Nós temos tudo para nos tornarmos este país com recursos naturais, uma indústria bem desenvolvida, economia robusta e mão de obra adequada. Talvez alguma deficiência nos recursos humanos, mas grande potencial.

Durante o começo do mês de Setembro vemos Mercúrio segurar uma oposição a Júpiter – e eu digo segura porque Mercúrio vai ficar retrógrado no dia 10, que é o mesmo dia da Lua Cheia – veja a mandala astrológica ao lado para ter uma melhor visualização – e esta será a primeira de 3 oposições a 6º de Libra e Aries.

Merc rx 10 setembro 8º55 Libra
Merc opp Jupiter 18 setembro 4º 45′
Merc Dr 2 Outubro 24º12 Virgem

Júpiter também está retrógrado e ambos simbolizam o pensamento, ideologia, leis, regras, assuntos relacionados ao ensino, entre outros significados.

Daí podemos deduzir em que áreas relacionadas haverá maior revisão e confusão. Como são três passagens, os conflitos legais estarão mais travados, portanto antecipe demoras. Os detalhes que Mercúrio se atém entram em conflito com a verdade mais abrangente de Jupiter e talvez pecuinhas individualistas sejam conflituosas contra a ética e a moral, causando bate-boca.

Lua Cheia dia 10 de Setembro de 2022
a 17º21′ de Peixes com o Sol em Virgem

Como aqui no Brasil estamos em época de eleição, ofensas contra uma ordem mais justa, as distorções da verdade e debates eleitorais saindo do controle irão abundar.

Neste Mapa Vênus já está em Virgem que ingressou logo na 2a-feira dia 5. Vênus neste signo está em queda, mas tem triplicidade. Virgem sendo um signo metódico e feminino, aquilo que exige detalhamento e perfeição será bem executado, como propostas artísticas ou assuntos relacionados a mulheres.

Relações diplomáticas podem ser prejudicadas ao abordarem detalhes ecessivos, assim como as questões de gênero e classe.

A Lua Cheia de Peixes está em conjunção a Netuno e oposição a Vênus em Virgem que apesar de não serem aspectos muito próximos em orb dão um tom de desilusão e consequente frustração ainda mais ao considerar que formam quadratura a Marte como ponto focal.

A última Lua Nova foi em Quadratura exata a Marte e portanto todo um período de conflitos e ações difusas.

A quadratura entre Venus e Marte fica exata dia 16 de Setembro a 14º de Virgem e Gêmeos e pode trazer notícias difíceis para as mulheres. Mesmo dia que o Sol faz oposição a Netuno por um lado expande nossas idéias e é bom para a descontração, socialização e comunhão. Mas com o Sol no detalhista signo de Virgem pode resultar em confusões. Caso a confusão seja eterna dê um tempo para recompor as idéias.

Dependendo da circunstância pessoal de cada um pode se manifestar como romances e encontros fortuitos. Dia 23 de Setembro vemos um ingresso importante, o ingresso do Sol em Libra.

Parabéns Librianes!!

O Ingresso de Libra é o equinócio da Primavera e portanto marca o meio do ano Astrológico e é também um evento importante que deve ser analisado astrologicamente – um mapa significativo para antever eventos para os próximos meses
E quando Mercúrio retrógrado faz a conjunção inferior ao Sol está num momento muito próximo da Terra e muda de fase indicando mudanças na forma de pensar argumentar e pode fomentar a criatividade,- dando novos insights ao resolver impasses.

Além de uma forma geral indicar novidades, novos líderes , novas tecnologias, novas formas de socialização e relacionamento

Libra é um signo Humano regido por Venus e estamos falando de protótipos; já que Mercúrio está retrógrado. A conjunção inferior com o Sol traz com novos insights – um momento importante desta fase porque este é o meio-caminho andado do período retrógrado.

A Lua Nova de Libra

Lua Nova dia 25 de Setembro
a 2º49′ de Libra

A Lua Nova de Libra ocorre logo a 2º do signo dia 25 de Setembro regida por Venus – o Deusa do Amor.
Lua Nova em Libra em oposição a Júpiter* em Áries (3º42’♎︎/♈︎) traz embates com novas leis ou normas que causam debates. O desejo de liberdade é o foco, mas os debates podem se prolongar mais que o esperado.

Vênus e Mercúrio Rx em conjunção (26º47’♍︎) em Virgem traz mais lógica aos relacionamentos e estimula harmonia no discurso. Inspiração artística na música, na escrita e na fala.

*Júpiter em oposição ao Sol. Melhor dia para observação do gigante gasoso

AstroPaula
Paula Belluomini, CAP, é consultora Astrológica focada em Astrologia Natal e nos Regentes do Tempo.