O Ingresso do Sol em Áries em 2017

Sol em Áries

Análise do Ano 2017

http://www.astropaula.com/wp-content/uploads/2016/05/150319_1aries-1.jpgSol em Áries

Uma das ferramentas mais tradicionais do Astrólogo mundano tem sido analisar o mapa do momento exato em que o Sol ingressa nos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio), no local da capital do país. O ingresso do Sol nestes signos não só marcam a mudança das estações, os pontos dos Solstícios e Equinócios, mas também o marco de como o ano vai se desenrolar naquele país. Este mapa natal deve ser analisado pois suas configurações astrais trazem dicas sobre o desenrolar dos acontecimentos.

Uma regra geral na Astrologia tradicional é que se o Ascendente do mapa do ingresso for um signo Cardinal, este mapa astral é válido por apenas 3 meses. Se o ASC for em um signo Mutável, o mapa é válido por 6 meses, desta forma analisa-se o mapa de ingresso de Áries e o mapa de ingresso de Capricórnio. Se o ASC for em signo Fixo, então este mapa é válido para o ano inteiro.

20 de Março de 2017 – Ingresso do Sol em Áries

Este não é um dia qualquer no ano… 20 de Março às 7:29h é quando o Sol ingressa no signo de Áries tropical e cruza o Equador celeste e o número de horas entre o dia e a noite são iguais – por isso o nome Equinócio – que dá início ao Outono no Hemisfério Sul e a Primavera no Hemisfério Norte. A análise do mapa astral do momento exato em que o Sol cruza o Ponto Vernal é o método astrológico mais antigo para prever como o Ano vai se desenrolar. E este Ano Novo Astrológico para 2017 apresenta um mapa que não vai deixar ninguém no tédio.

Analisando fatores deste mapa em Brasília, que se reflete para o âmbito nacional, o Ascendente está em Áries, já indicando um período de muitas iniciativas. Seu regente, Marte, está em detrimento em Touro na 2a casa, o que representa uma preocupação com a economia e gastos desnecessários. Porém, uma recepção mútua entre Marte e Vênus ameniza as más consequências disto no Brasil, além de termos Mercúrio ascendendo, o que acentua maleabilidade e o famoso jogo de cintura. Outro fator atenuante é Júpiter em Libra na 7a casa que traz incentivos vindos de fora.

Contudo num quadro mais amplo temos um cenário tenso. Primeiro, a aproximação da Lua a Saturno, no mesmo grau 27º, significa que o povo vai se deparar com muitas decepções, onde os que mais sofrem são grupos e famílias que terão de lidar com um um governo intransigente e moroso que pouco se preocupará com o bem-estar social. Saturno está estacionário e entra em retrogradação no começo de Abril. Durante este período veremos o iniciar de projetos longos no ajuste de leis antigas que não mais atendem à realidade vigente.

Mais um aspecto de preocupação é a Vênus em detrimento no grau 8º de Áries que se caracteriza como um grau de guerra e disputa, e vemos que no cenário internacional uma situação bastante delicada se desenrola. Os relacionamentos diplomáticos entre Syria e Netherlands podem desencadear todo um movimento conflituoso entre a população Mulçumana que vive na Europa e a recepção mútua entre Marte e Vênus favorece o escancaramento da incompatibilidade ideológica que vivem.

Outro fator marcante é Júpiter em seu movimento retrógrado formando a 2a quadratura com Plutão agora – dia 30 de Março – ativando mais uma vez a quadratura-T que envolve Júpiter, Urano e Plutão, desestabilizando a sociedade como um todo. A 1a quadratura ocorreu dia 24 de Novembro de 2016 a 15º e a 3a ocorrerá depois que Júpiter retomar seu movimento direto a 17º em Agosto de 2017. Esta configuração que perdurará até o final do ano, faz emergir avanços tecnológicos, grandes descobertas científicas, e considerando o envolvimento de Plutão, conhecimentos antigos serão desenterrados e trazidos à luz. Em Cairo há pouco se descobriu uma grande estátua numa região pobre da cidade que, se cavada com mais afinco, produzirá mais descobrimentos significativos capazes de alterar paradigmas.

WRITTEN BY: AstroPaula

“Paula Belluomini, CAP, é uma consultora Astrológica residente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.”

No comments yet.

Leave a reply

Reset all fields